Home | Festas | Festa na caixa: dicas e inspirações para criar e vender

Festa na caixa: dicas e inspirações para criar e vender

A festa na caixa é uma tendência que veio para ficar. Ela se popularizou nestes últimos tempos por ser uma forma de celebrar os bons momentos da vida de forma mais segura, nesses tempos de quarentena. Ela pode ser adaptada para diversas ocasiões e conquista pessoas de todas as idades.

A festa na caixa traz todos os itens de uma festa (doces, salgados, bebidas, presentes e até decoração) e pode ser montada de diferentes maneiras e com versões temáticas. Confira as dicas que separamos e inspire-se para criar:

Qual caixa usar?

Você pode reaproveitar caixas que já tem em casa encapando as laterais com papel ou tecido. Também pode personalizar a caixa com desenhos a canetas ou tinta.

Imagem

A caixa explosiva é um presente que encanta quem recebe. Não há quem não se surpreenda quando abre a tampa e se depara com as laterais se abrindo, como numa pequena explosão!

Caixa Explosão Dia das Mães – É Festa Personalizada

Apesar dos modelos mais tradicionais de festa na caixa serem feitas com caixas de papel ou papelão, ela pode ser adaptada de diversas formas.

Imagem

Você pode criar a festa na caixa dentro de um caixote de madeira ou MDF. Essa opção é perfeita para temas de festa como piquenique ou fazendinha, por exemplo.

Caixa Coração – loja Ateliê Caixinha de Papel

Caixas de cartonagem também são uma ótima opção para incluir os itens da festa na caixa. Você pode decorá-la com tecidos estampados e incrementar a decoração com laços e outros adornos.

Datas para presentear com uma festa na caixa

A festa na caixa pode ser a comemoração de inúmeras ocasiões, como aniversário de namoro, dia das mães, festa junina, declarações de amor, pedidos de namoro ou casamento, bodas ou até uma promoção no trabalho, por exemplo. Deixe sua imaginação fluir e descobra o que faz mais sucesso com o seu público.

Uma dica é ficar atento ao calendário de datas comemorativas e se antecipar para você ter tempo de criar a festa na caixa e divulgá-lo em sua loja. Todo final de mês, nós compartilhamos, aqui no Blog do Elo7, várias dicas de marketing com tendências e dicas para você planejar sua produção para os meses seguintes.

Ideias para incluir dentro da caixa

As opções para incluir dentro da caixa são diversas, mas separamos algumas ideias para te inspirar:

1. Bolo

Este é um item coringa em muitas comemorações. Há quem diga que é uma das melhores partes da festa, e portanto, não pode ficar de fora da festa na caixa. Outra alternativa ao bolo podem ser cupcakes com velinhas.

Kit festa na Caixa – loja PURIM DOCES

2. Doces e salgadinhos

Não há quem resista aos quitutes e doces das festas!  Eles deixam qualquer festa ainda mais gostosa. Você pode escolher o tipo de acordo com a comemoração: brigadeiros para aniversários e para uma festa junina na caixa, doces tradicionais como pamonha e maçã do amor, por exemplo.

Caixa Donut – loja Savvy Papel

3. Itens de decoração e papelaria personalizada

Os itens para a decoração da festa na caixa podem ser diversos. Você pode colocar: chapéu de festa, topper de bolo e doces, forminha de doces, bandeirinhas, por exemplo.

Box Festa – Bosque Encantado – loja Tipo Maravilha

4. Presente

Outra coisa presente nas festas, são os presentes. Por mais que a festa na caixa em si já seja um presentão, você pode incluir um mimo dentro da festa na caixa para deixar a festa ainda mais completa.

Imagem

5. Cartão

Há quem diga que, se tem uma coisa que não pode faltar em qualquer presente, é o cartão. Ele pode ser feito de diversas formas, desde um simples papel com uma mensagem carinhosa ou até ser a própria festa na caixa.

Caixa Explosão – loja Gesto de Papel

6. Fotos

Em momentos, como este, em que nem sempre é possível estar junto de pessoas queridas, as fotos são a forma perfeita de relembrar os bons momentos juntos e deixar a decoração da caixa mais personalizada.

Caixa | Te Amo – loja Estúdio Tatu

7. Balões

Os balões deixam qualquer decoração mais colorida e alegre! Como o espaço dentro da caixa às vezes é restrito, você pode usar bexigas pequenas ou até encher as bexigas ou balões com gás hélio e usá-lo como uma decoração fora da caixa. É legal também colocar balões com gás hélio dentro da caixa, pois quando a pessoa abrir a caixa, os balões voarão para fora da caixa, dando um efeito duplo de surpresa para a festa.

Kit com 10 Balões metalizados de coração – loja Cabrun Chuva de Ideias

8. Utensílios

Se você incluir doces ou salgados na caixa, pode incluir utensílios para o presenteado se servir, como guardanapos (os decorados ficam lindos), pratinhos, garfinhos, copos ou taça.

Imagem

9. Itens para preencher o espaço vazio na caixa

Para que os itens não fiquem soltos dentro da caixa, uma ótima opção é preencher o fundo da caixa com algo para acomodá-los como: papel picado, papel amassado, palhinha e festão colorido.

Imagem

Espero muito que tenha gostado das dicas! Você tem outras ideias criativas para incluir na festa na caixa? Conta pra gente aqui nos comentários!

Veja também:

+ Festa na quarentena: confira inspirações para você criar produtos vendedores!

+ 6 Dicas para permanecer criativo durante a crise

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.