Home | Festas | Festa Pet Shop: nova mania entre as crianças

Festa Pet Shop: nova mania entre as crianças

Toda hora surge um novo tema de festa infantil que faz sucesso e chama atenção pela variedade de criações relacionadas. Dessa vez, tem uma temática que está na moda e conquista meninos e meninas: festa Pet Shop. A ideia é criar um cenário lúdico cheio de animais de estimação e seu universo! E essa onda está contagiando muitas crianças. Vamos ver inspirações e produtos do segmento festa?

Festa Pet Shop: nova mania entre as crianças

Toda criança costuma adorar animais de estimação. Quem não se lembra da nossa paixão pelo primeiro cachorro, gatinho, coelho? E esse amor por animais domésticos vai parar na mesa do bolo, lembrancinha, convite e até formato dos docinhos.

festa pet shop toppers

Decoração de forminhas e toppers para os doces com o tema bichinhos. Veja aqui!

Na festa pet shop tudo é voltado para o tema cães e gatos (ou até peixinhos!) e cada detalhe leva patinhas, orelhas, objetos desse universo. O mais legal da temática é a alegria que o tema proporciona. Desenhos com animais são sempre fofos e toda a festa fica animada e lúdica, assim como é a festa fazendinha. Outro sucesso entre os pequenos!

Tudo é colorido, festivo, pode ter cartelas cromáticas diversas e também não leva divisão de menino/menina. Ou seja: é democrática e agrada diversas idades.

+ Fica a dica: crie uma pinhata para a festa, é muito divertido!

Detalhes criativos e feitos à mão

Como o tema não leva personagem da moda, de filmes ou séries de tevê, a festa pet shop é artesanal e criativa. O manual domina a cena! Tudo é feito por pequenas marcas ou pelos pais e organizadores do aniversário.

festapetshop1

Espie acima: a marca Corte Criativo realiza desde caixinhas com os pets favoritos do aniversariante até forminhas de formatos inusitados.

Caixinhas de papel para lembrancinha, formas criativas, miniaturas de biscuit, animais de feltro, o tema abrange uma porção de criações manuais. No Elo7, a bicharada anda solta e é motivador ver como há diversas técnicas artesanais e habilidade envolvidas!

festapetshop2

Ideia para decorar o painel da entrada ou atrás da mesa do bolo: fio decorativo com bichinhos e enfeites de feltro. Veja esse modelo para festa de cachorrinhos aqui!

Inspirações para fazer o bem

Essa nova tendência nas festinhas infantis te deu ideias para as próximas comemorações? Leve a temática além e pense em adaptar também para festas ao ar livre, festas que motivem a adoção e também estimulem a arrecadação de ração para animais em abrigos. Que tal?

+ Encontre mais temas de festa da moda nesta categoria: inspirações e referências criativas.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.