Home | Festas | Festa pinguim: inspire-se com o tema

Festa pinguim: inspire-se com o tema

No que se inspirar para a festa pinguim? O tema é ótimo para o período de inverno e é diferente, certamente será um sucesso e o aniversariante vai adorar! Veja boas ideias para a festa do pequeno ou pequena!

festa pinguim

Festa pinguim – ideias para decoração

Para aproveitar a época do ano, é bacana utilizar uma paleta de cores mais frias, que remetam ao gelo e clima gelado. Como elemento cenográfico principal, brinque com os pinguins (devidamente agasalhados!), o iglu e flocos de neve. Que tal aproveitar o tema e aplicar também nos docinhos? O pinguim “pescando”o peixe no pote de gelatina azul é fofo!

Para o convite, este pode conter alguma brincadeira com flocos de neve (ex para fechar o envelope). Aproveite também a onda do chalkboard e adapte para o tema também! A lousa pode estar presente no convite e na identidade visual da festa, assim há uma harmonia nas peças da festa.

festa pinguim
Trabalho incrível da artista Agatha Rolim, que criou a chalkboard art durante a festa organizada pela Caraminholando

Para as cores, dá para optar  por usar uma base branca, azul e cinza. Pinceladas de preto também são bem-vindas, já que esta é a cor do pinguim. Se for menina, adapte a paleta, dá para incluir o rosa tranquilamente!

Atividades para a festa

Que tal propor uma oficina de scrapbooking? As crianças podem montar quadrinhos com elementos do universo dos pinguins, que podem ser peças impressas, disponibilize também fitas, adesivos, pedrarias… Tudo para decorar a lembrancinha criativa e divertida!

E se os pais quiserem fantasiar a criança? Claro que é divertido ter o aniversariante fantasiado, mas é super importante respeitar a vontade da criança e o quanto a fantasia é adequada para as brincadeiras durante a festa. Uma ideia é vestir a fantasia apenas para o parabéns ou usar uma camiseta impressa com o tema da festa.

 festa pinguim produtosProdutos para festa pinguim: caixa para lembrancinhas Tutti Stutz, kit festa Jardim de Sonhos, bolo cinematográfico Receita da Bisa

Curtiu as ideias? O tema festa pinguim permite muito mais aplicações do que se pode imaginar, não é mesmo? Fica a dica para fugir do óbvio e criar uma festa linda e inesquecível! E para isso, no Elo7 você encontra mais produtos feitos à mão para sua festa!

 

 

Estela é engenheira civil e mãe do Gabriel e do Vitor. Juliana é administradora de empresas, mãe da Manu e da Tiz. "Caraminholam" para criar comemorações lúdicas e divertidas em um novo nível de serviço e profissionalismo desde o atendimento até a execução da festa. Caraminholando atelier de festas

Veja mais posts deste autor.