Home | Festas | Festa revelação do bebê: dicas para preparar

Festa revelação do bebê: dicas para preparar

Depois de anunciar a gravidez, o que mais deixa ansiosos pais, parentes e amigos é descobrir se virá um menino ou uma menina. O momento especial pode ser uma agradável surpresa, inclusive para os próprios pais! Com ajuda do (silêncio do) médico que executa o ultrassom, é possível compartilhar a expectativa dessa descoberta fazendo uma festa revelação do bebê.

festa-revelacao-do-bebe

Aguenta descobrir o sexo do bebê junto com os amigos e família? Então, veja as dicas para organizar a festa revelação!

+ Chá de revelação do bebê: veja mais

Festa revelação do bebê: como combinar com o médico e boleira

Em torno do quarto mês de gestação ou das 20 semanas, já que nesse período os dias são contados dessa forma, já é possível descobrir o sexo do bebê por meio do exame de ultrassonografia. Se os pais também querem que essa revelação seja feita e compartilhada com os amigos e familiares, é imprescindível combinar previamente com o médico examinador que não revele o sexo do bebê durante o ultrassom.

A revelação será feita somente quando o exame estiver pronto. Envelope nas mãos, é hora de preparar a festa revelação do bebê!

O resultado do exame deve ser previamente compartilhado com a boleira de sua escolha. Dessa forma, ela preparará a massa do bolo com a cor de acordo com o sexo do bebê, azul ou rosa. O bolo deve ser coberto com pasta americana ou chantili de cor neutra, para não estragar a surpresa dos pais e amigos.

Preparativos para festa revelação do bebê

Os preparativos da festa são parecidos com os do chá de bebê convencional. Prepare salgados, lanchinhos naturais, reserve o salão de festas do condomínio ou faça em casa mesmo. Chame os mais íntimos para essa reunião reveladora e capriche na mesa com o bolo-surpresa e alguns docinhos, como brigadeiros e beijinhos.

festa-revelacao-do-bebe2

Para as lembrancinhas, opte por um tema neutro, que abrange tanto meninos, como meninas. Ursinhos, coruja e outros bichinhos são boas temáticas para as lembrancinhas e papelaria da festa revelação.

+ Lembrancinhas para chá de revelação do bebê: confira

+ Mais e mais lembrancinhas para chá de bebê feitas à mão

Outra boa pedida é encomendar as lembrancinhas e papelaria com os nomes escolhidos. João ou Maria? Seja o que for, todos vão amar a lembrança criativa!

Para se inspirar com mais ideias para chá de bebê, confira alguns conteúdos abaixo:

Chá da modelo Candice Swanepoel

Thais Fersoza capricha no chá de bebê e nas lembrancinhas da chegada de sua Melinda

Como preparar chá de bebê

E você, optou por descobrir se era menino ou menina junto com a família? Compartilhe seu relato aqui nos comentários, vamos adorar saber dos detalhes da sua festa de revelação do bebê!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.