Home | Festas | Festa surpresa para amiga: como organizar

Festa surpresa para amiga: como organizar

É pique, é pique, é hora, é hora, é hora! Amiga que faz aniversário merece toda comemoração do mundo! E quem está por perto e tem a chance de surpreender, que tal organizar uma festa surpresa para amiga? Vamos ver como organizar?

Encontre nesse post um guia completo do menu da festa surpresa a ideias para decorar com muita alegria e inspirações. Veja abaixo!

Festa surpresa para amiga: decoração

O tema da festa é feminino e a temática é surpresa. Logo, o que não pode faltar na decoração são detalhes festivos e muito chamativos. Aposte em uma ambientação colorida e com tudo que um aniversário surpresa tem direito! Vamos ver algumas ideias?

festasurpresa

+ O tema é festa para adulto? No Elo7 tem de tudo para a decor da festa!

É dia de celebração entre amigos e familiares, então, nada mais justo que a alegria esteja em todos os detalhes possíveis. Para exprimir o contentamento da surpresa e deixar os olhos da aniversariante brilhando, escolha doces, forminhas, caixas, saquinho, pompons e bexigas coloridas!

+ Pensou em uma festa cor-de-rosa? Olha aqui o que encontra no Elo7!

+ Bolo cenográfico para festa de aniversário.

Para a mesa de doces, bolo e salgadinhos ficar ainda mais chamativa e festiva, crie com poucos materiais, um painel. É bem mais simples que imagina! A criatividade deve rolar solta e o custo é baixo. Com E.V.A. ou papel de seda, você resolve isso em instantes. Com amigos então, o momento de criação será divertido e ainda mais rápido. Neste post apresentamos o passo a passo de um mural com bolinhas. Dá para reproduzir em cores diversas e outros formatos também.

Surpreenda sua amiga com uma festa linda

Não vale fazer festa surpresa para amiga e não criar aquele clima de suspense… Como é que está pensando em animar todo mundo? Vamos ver os adereços!

O ritual da festa surpresa é sempre parecido… Os convidados chegam mais cedo, escondem-se e fazem silêncio ao saberem que a estrela da festa está para chegar e – tcharam! – comemoram e fazem barulho quando a luz é acesa e o felizardo entra em cena. Não é assim? Pois para a comemoração ficar ainda mais linda, não deixe a turma de fora da decoração!

topper festa surpresa para amiga

+ Encontre esses toppers comemorativos para a festa aqui.

+ Pompom para decorar e animar com criatividade: veja artigos de festa.

Além de fazerem parte dos cliques, também merecem estar de acordo coma festa, com produção a caráter! Para isso… Combine o traje se houver um tema ou apenas distribua apetrechos criativos.  Adereços como chapeuzinhos e línguas de sogra fazem a alegria dos convidados e tudo fica mais animado!

Festa surpresa DIY: faça você mesmo

E se você mesma colocar a mão na massa e preparar boa parte da festa? É possível criar da decoração aos docinhos. Projetos feitos à mão são criativos e econômicos. Vamos te ajudar com ideias!

+ Nessa categoria mostramos projetos para festa feita à mão: venha ver!

+ Para ver como fazer as forminhas de cupcake com aquarela: acesse.

Se a ideia é colocar a imaginação em campo, não poupe inspirações. Você pode criar papelaria, artigos para decorar a mesa, pompom de seda, letreiros, placas de madeira, placas com nome em E.V.A., mural, varal com fotos, lembrancinha e a decoração das mesas com lindos arranjos!

marcadores de copos

Vamos fazer? Encontre algumas ideias na lista criativa abaixo:

 + Varal para recados e fotos: crie você mesma.

+ Centro de mesa com tema festa sereia ou festa fundo do mar.

+ Crie marcadores de copos com miçangas: fácil e decorativo.

Festa surpresa para amiga: menu

Para agradar os convidados e ser prático para comer e servir, aposte no menu de comidinhas na versão mini ou finger food, comidas para comer com os dedos.

A ideia do menu de comidinhas é oferecer de um jeito simples de servir e apreciar salgados e doces que todo mundo ama! Quer saber o que é tendência? Mini churros, mini hambúrguer (no pão ou no pão de queijo!), porções com pipoca (de pipoqueiro!), combinações caseiras de carne com ovo de codorna, ragú, polenta com molhos de queijo. Hum… Já abriu o apetite? O menu de comidinhas reconforta e prolonga a festividade!

menumadrugada

Festa surpresa para amiga: brunch na firma

Se está pensando em surpreender sua amiga pela manhã, na firma, escola ou casa de amigos, vá de brunch!

No brunch, estão sempre presentes quiches, sanduíches, tortas, frios, salada de frutas, saladinhas verdes em pequenas porções, doces e bebidas diversas. Cabe servir café com leite, como também é interessante ter uma gama de refrescos e sucos para acompanhar os alimentos salgados.

Na hora de definir como apresentar os pratos e como os convidados vão se servir, é legal pensar na praticidade. Elabore uma área para uma mesa principal, dividindo-a em salgados e doces, assim como pratos frios e quentes. Nessa grande mesa central, disponha os alimentos em bonitas travessas e as bebidas em suqueiras (as geladas) e garrafas térmicas (as quentes).

Lembrancinha de festa para adultos

Há algumas lembrancinhas que não saem de moda e têm baixo custo. Caixinhas de papel ou acrílico com bombom são ótimas para festas de adulto.

+ Lembrancinhas para festa de adulto: veja inspirações e ideias nesta lista.

Lembrancinhas que são tendências 1

Podem ser decoradas com biscuit, personagens de papel, fitas de cetim. As ocasiões também são diversas. Vale para casamento, batizado, aniversário e chá de lingerie! O recheio ou conteúdo é você que define.

Está aí mais um artigo pop e querido entre as lembrancinhas de festa. Caixinhas de bombom são feitas com uma dobradura de papel ou caixinhas montadas do mesmo material. É um produto de baixo custo, fácil de personalizar e adaptar à festa. O motivo pode ser diverso e o tipo de docinho e bombom também fica por sua conta!

+ Veja caixinhas feitas à mão e criativas aqui para suas lembrancinhas!

Será que te ajudamos com ideias? Comece pensando no tema, passe para o menu, curta a decoração em detalhes e busque lembrancinhas para mimar quem contribuiu com a surpresa! Festa pronta e cheia de amor e carinho para sua amiga!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.