Home | Festas | Festa surpresa simples e barata: organize com o checklist

Festa surpresa simples e barata: organize com o checklist

Que tal organizar uma festa surpresa simples e barata? Se tem aniversário se aproximando, nada melhor do que preparar uma comemoração inesperada e que vai agradar em cheio ao anfitrião. Confira ideias simples, mas que serão sucesso na sua celebração!

Festa surpresa simples e barata: mesmo sem gastar muito, dá para fazer uma comemoração caprichada! Imagem

Festa surpresa simples e barata

  1. Reúna amigos e familiares. Lembre-se de destacar que a festa será surpresa para que ninguém dê spoilers!
  2. Defina o tamanho da comemoração. Para não gastar muito, opte por uma festa intimista e para os mais próximos mesmo.
  3. Faça em casa ou no seu apartamento mesmo. Assim diminuirão os gastos com decoração, locação etc.
Imagem

4. Tente verificar a agenda do aniversariante. Já pensou armar uma comemoração e não saber que ele já tem outro compromisso? Sonde sem levantar suspeitas!

5. Pense em um tema que tenha a ver com o aniversariante. Algumas temáticas são mais fáceis de conseguir decoração, como festa boteco, unicórnio ou caipira.

6. Mas não pense pequeno! Apesar de o objetivo ser não gastar muito, dá para usar a criatividade e fazer uma festa temática no capricho. Se o aniversariante tem uma série do coração, um filme que ame ou até uma cor preferida, que tal fazer a festa com algum desses temas?

7. Por mais que a festa seja surpresa, planeje com uma certa antecedência.

8. Escolha o tipo de comes e bebes que serão servidos e opte pelo mais simples, como salgados, lanche de metro ou até um menu de petiscos.

9. Coloque as bebidas para gelar com antecedência. Ninguém merece bebidas quentes!

Imagem

10. Conte com ajuda de pelo menos duas pessoas. Enquanto uma ajuda na decoração, a outra busca as comidinhas e garante que o anfitrião não descubra nada.

11. Para começar a decorar o espaço, certifique-se de que a pessoa não chegará tão cedo. E por via das dúvidas, acelere o passo!

12. Deixe para colocar as comidas e bebidas por último.

Imagem

13. Quando tiver perto do horário do anfitrião chegar, já deixe velinha e isqueiro ou fósforo em mãos para cantar os parabéns.

14. Agora é hora de fingir que nada está acontecendo. Apague as luzes, esconda as pessoas e assim que a porta abrir, faça aquela bagunça!

festa surpresa simples e barata
Imagem

Mais ideias para suas comemorações:

+ Festa na caixa passo a passo: veja como fazer uma mini festa surpresa

+ Festa surpresa para amiga: veja como organizar

+ Festa surpresa: aqui tem muito mais ideias para sua próxima comemoração!

Curtiu o checklist de uma festa surpresa simples e barata? Já fez ou recebeu uma festa surpresa também? Conta pra gente nos comentários!

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.