Home | Festas | Festa tropical com flamingos e abacaxis

Festa tropical com flamingos e abacaxis

Tem tema que surge na moda e a gente não sabe explicar a origem da febre, não é? E podemos dizer que flamingo relacionado a abacaxi é um deles. A ave que combina com Cancún, Miami, ficou associada à fruta mais tropical e rainha da fruteira: o abacaxi. E juntos, os ícones brilham em uma festa tropical cheia de cor e alegria, além de produtos feitos à mão! Vamos ver ideias e inspirações?

festa tropical
Imagem

Festa tropical: acerte no clima

Temperatura lá em cima, céu azul, amigos reunidos, refrescos cor de rosa, comidinhas leves e cores rosa e amarelo na paleta. Tudo mais que harmônico para uma festa que vai marcar o verão da turma de amigos e familiares!

A festa tropical recheada de abacaxis e flamingos combina com festa de aniversário adulto e infantil, open house, festa na piscina, festa de ano novo e até mesmo despedida de solteiro. Ou seja, é versátil e todo mundo ama! Capriche nos itens e ideias a seguir e não tem erro:

Imagem

Para as comidinhas

Aposte no que é leve, refrescante e combina com tempo quente. Vão muito bem saladas de fruta, salada no potinho, sanduíches de metro, bolo de frutas e massa servida fria, como salada de macarrão.

festa tropical flamingo

+ Convite com flamingo para adentrar ao clima da festa!

Para o menu de drinques

Busque sabores que combinem com festa na praia! Para isso, não pode faltar refrescos, caipirinhas com e sem álcool e limonadas. Gosta da ideia de água aromatizada em refresqueiras? Também combina perfeitamente com o tema.

Imagem

+ Faça em casa: ponche de frutas sem álcool.

+ Como preparar um brunch: veja o menu e como servir.

Decoração com flamingo e abacaxi

A ideia é deixar a festa repleta desses dois ícones e de forma equilibrada. Combine as cores amarelo, rosa, branco e verde claro. Vale criar enfeites para cada mesa, bolo decorado com o tema, vasos de flores, toppers com os dois ícones e muitos elementos ao estilo kitsch.

festa tropical abacaxi

+ Caixa para lembrancinha com tema abacaxi daqui.

Já que o abacaxi é uma das estrelas da festa, a própria fruta pode ser usada como recipiente para saladas e bebidas e também compor lindos arranjos. Super cool e tropical!

+ Quando o abacaxi é o rei da festa: produtos para festa criativa!

Gostou do tema? Vamos preparar uma linda festa tropical por aí?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.