Home | Festas | Folhagens escritas para marcar lugar no casamento

Folhagens escritas para marcar lugar no casamento

Quando você imagina um marcador de lugar para casamento, passa na sua cabeça um pequeno cartão de papel com uma bela caligrafia ou então uma boa impressão, certo? E se usarmos a criatividade além do papel, que tal utilizar folhagens escritas para marcar lugar? Dependendo do tema da festa, a ideia fica incrível. E o melhor: não é difícil fazer! Confira as ideias que selecionamos nesse post e inspire-se para fazer seus marcadores de lugar bem originais!

Folhagens escritas para marcar lugar

folhagens escritas para marcar lugar
Se você tiver uma boa caligrafia (ou tem aquele amigo ou amiga que arrasa na escrita), que tal utilizar folhas para marcar o lugar? Você pode usar folhas maiores para enumerar as mesas. Fica tão charmoso!

 

As folhas secas também podem ser utilizadas. E uma boa dica é passar uma camada de spray dourado (ou outra cor de sua escolha) para depois caprichar no lettering.

 

E fazer os marcadores mais originais não é nada difícil. Escolha folhas resistentes e que não murchem tão rapidamente. Faça a escrita utilizando caneta permanente a base de óleo ou de água. E uma última dica: utilize o mesmo tipo de folhagens para harmonizar a decoração.

 

Hoje em dia é superfácil encontrar canetas permanentes douradas. E elas são perfeitas para fazer seus marcadores de lugar!

 

Para um efeito mais delicado, use caneta permanente de ponta mais fina. E provavelmente os convidados até vão levar essas folhinhas pra casa!

 

As folhas mais compridas podem ser usadas dessa forma acima: cobrindo o prato. Fica um charme só!

Folhagens escritas para a programação da festa ou menu

A programação do casamento ficará bem mais criativa se você utilizar a folhagem grande no lugar do tradicional papel!

 

A monstera é uma boa opção para ser utilizada como menu ou programação. A folha é grande e super resistente!

 

E verdade seja dita: uma folhagem linda dessas vira até atração à parte na festa!

Curtiu as inspirações de folhagens escritas para marcar lugar ou para o menu do casamento? Ideia supercriativa e original, não é mesmo? Aproveite para se inspirar também:

Imagens: Pinterest

 

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.