Home | Festas | Ideias para bodas de algodão, comemorem!

Ideias para bodas de algodão, comemorem!

Já está próximo da comemoração de dois anos de união do casal? Então talvez você precise de ideias para bodas de algodão, com sugestões para comemorar o tempo de enlace de uma forma bem especial!

Os primeiros anos de união são de extrema importância, pois solidifica o relacionamento que começou no namoro e inicia uma história de amor que vai durar pela vida toda (torcemos para que assim seja!). Então, é um período em que o romantismo dos pequenos gestos deve ser fortalecido.

ideias para bodas de algodão como comemorar

Prepare para comemorar os dois primeiros anos de casados com as muitas ideias que traremos nesse post!

Ideias para bodas de algodão – algumas surpresas

Refeições em casa e no capricho – para começar a comemoração, que tal investir no preparo do café da manhã? Sirva o menu preferido da(o) parceira(o). Se quiser inovar, prepare panquecas americanas, um chá diferente… Invista também na refeição principal, seja o almoço ou jantar. E não é preciso fazer nada muito complicado! Um risoto, uma boa massa ou um assado dará conta do recado, junto com um bom vinho ou champagne. Que tal?

cantinhodocafe

+ Risoto de arroz negro com shimeji, veja como preparar

+ Panquecas americanas fáceis de fazer

+ Chai latte – chá no estilo indiano

panqueca-de-batata-doce7

Festa na caixa – que tal surpreender de maneira fofa e econômica? A ideia é chegar com uma caixa e presentear o marido ou esposa. Na hora em que ele ou ela abrir a caixa, se deparará com uma mini festa! Prepare a caixa-festa com itens como bebida, duas taças, cupcakes, bolo no pote ou outros docinhos que gostem, até uma lingerie para uma noite especial pode estar lá dentro.

Se curte a ideia da festa na caixa, deixe para colocar alimentos e bebidas num último momento para manter a temperatura ideal.

Caça ao presente – se a comemoração das bodas for digna de um presente, uma boa ideia é esconder o mimo e fazer o parceiro encontrá-lo de uma forma romântica e até mesmo divertida! Um caminho com pétalas de flores, bombons ou até mesmo bolinhas de algodão (já que as bodas são desse material!) o fará chegar no destino certo, seu presente!

Ideias para bodas de algodão – experiências

Realize um desejo – outro jeito gostoso de presentear o parceiro ou a parceira é propor experiências para ele ou ela. Sempre ouve ele(a) falando daquele lugar incrível que queria ir, do restaurante com um prato único e ainda não degustado, ou até mesmo um salto de para-quedas? Pois a comemoração de aniversário de casamento pode ser o momento ideal para proporcionar ao marido ou esposa a vivência de um sonho!

Se precisar de tempo para planejar, já comece a pensar como surpreender sem que ele ou ela não desconfie de nada. A surpresa será uma delícia, certamente!

barber-shop-glamurama
Barber shop para o maridão, que tal?

Ideias de experiências – passeio de balão, day spa, kit barba, cabelo e bigode num barber shop bacana da cidade, curso de degustação de vinhos ou fabricação de cervejas, dia de mergulho, aqueles ingressos disputadíssimos para um jogão clássico, assinatura de uma caixa de itens que ela goste… as possibilidades são inúmeras!

Ideias para bodas de algodão – revival

Como diz o ditado: recordar é viver! Então, uma boa ideia é fazer um vídeo ou compilado de fotos em um álbum com fotos, cartões e presentinhos desde o começo do namoro até chegarem à comemoração das bodas de algodão. A tecnologia ajuda e muito no preparo dessa surpresa: pesquise na web editores de vídeo gratuitos para criar o curta-metragem da história de vocês ou então capriche na escolha e montagem do álbum de fotos e lembranças!

+ Álbuns personalizados para diversas ocasiões

+ Presentes para comemoração de bodas de algodão

Ideias para bodas de algodão – presentes

Para ela – a escolha do presente dependerá do orçamento. Se há meses você está ouvindo sobre aquela bolsa ou sapato que está lá na vitrine, olhando para sua esposa, talvez seja a oportunidade de presenteá-la com isso. Joias também são sempre bem-vindas. Um par de brincos, um cordão com pingente ou a compra de um berloque para aquela pulseira que marca bons momentos é um agrado bacana para ela.

+ Berloques em prata para pulseiras

+ Brincos em ouro

Já para o marido, há também diversas opções de presentes criativos. Se ele curte tendências, o pulseirismo masculino está em alta e é uma boa ideia de presente. Kits de cosméticos naturais também agradam homens, assim como um bom perfume. Se o parceiro curte cervejas artesanais, pesquise o tipo preferido e invista em rótulos de diferentes marcas ou países, para ele descobrir a preferida! ;)

pulseiras masculinas-

+ Pulseiras masculinas: encontre para seu marido

+ Kits de cosméticos para homens que se cuidam

Se o bolso está apertado, que tal criar seu próprio presente? Temos diversas ideias de passo a passo aqui no blog, explore a categoria e encontre um que seja a cara do seu parceiro ou parceira!

+ Caixa de fotos sanfona: veja como fazer

+ Bar na mala: reaproveite com criatividade

Crie uma caixa de fotos de vocês dois! <3
Crie uma caixa de fotos de vocês dois! <3
Ideias para bodas de algodão – segunda lua de mel

Ah, de todas as ideias para bodas de algodão, talvez essa seja a mais gostosa! Propor ao parceiro uma segunda lua de mel servirá para sair um pouco da rotina de casa-trabalho e trabalho-casa e reviver aqueles momentos tão gostosos da viagem após o casamento. Ou melhor ainda: se não puderam viajar na época, que tal os dois planejarem para desta vez fazer a viagem dos sonhos?

Se uma viagem internacional não é possível no momento, seja pelo motivo que for, não precisa ir tão longe. Há cidades que proporcionam experiências incríveis e com orçamento possível.

Alguns lugares que valem a pena conhecer a dois: o sul do Rio de Janeiro (Ilha Grande e Paraty), cidades históricas de Minas Gerais para apreciar boa culinária e curtir um clima de interior, a região sul da Bahia (Maraú é um destino escondidinho lá no litoral sul, mas vale cada centavo a visita), serra paulista (precisamos citar Campos do Jordão? Uma das cidades mais românticas de São Paulo!) e o circuito cultural e gastronômico de Gramado e Canelas, no Rio Grande do Sul.

album-de-fotos-viagem-fotos

+ Cadernos de viagens: temos aqui

+ Porta-passaporte, tem também

Estas são apenas algumas inspirações para que vocês possam curtir as bodas de algodão de uma maneira diferente e inesquecível. Tem mais alguma sugestão de experiência, passeio que vale a pena, receita para um jantar inesquecível? Compartilhe aqui suas experiências nos comentários!

Imagens: Glamurama, Armário da Sassa

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.