Home | Festas | Ideias para festa de adolescente: inspire-se!

Ideias para festa de adolescente: inspire-se!

Vamos pensar juntos em ideias para festa de adolescente? O tema é sempre muito buscado por aqui. Veja o que dá para armar para festas teen! Música, cinema, ícones pop, cores, temas de viagem, personalidades musicais, festa tropical. O que mais te anima? Combine com a época de seu aniversário e pense a partir da temática escolhida em cada mínimo detalhe!

Ideias para festa de adolescente: temas clássicos

Quando começamos a ter dúvida na hora de elaborar um novo tema de festa, a primeira saída pode der pensar em temas clássicos. Quais são eles?

Ideias para festa de adolescente

Para festa com tema música: ideia de lembrancinha da loja online Monarcas.

Baile de máscara, festa à fantasia, festa com tema dia das bruxas, tapete vermelho, baile de gala, entre outros. Todos esses temas inspiram um conjunto de ideias que pode pautar sua festa da decoração às comidinhas. Será mais fácil pensar em traje, ambientação, roupas dos convidados e até mesmo a papelaria de festa. Nos links abaixo, você encontra inspirações para esses temas clássicos.

Clique e veja as referências:

Ideias para festa de adolescente: paleta de cores

Ter como inspiração combinações de cores também é boa pedida. Você pode escolher duas cores favoritas e então bolar toda a festa tendo a dupla como base. É elegante, fica divertido e também será fácil de fazer suas escolhas! Tome nota de algumas boas combinações: preto e dourado, rosa e marrom, coral e turquesa, lilás e verde, vermelho e azul marinho. Algumas delas te anima?

Ideias para festa de adolescente 1

+ Ideias de cores para festas: veja neste post!

+ Inspire-se com as cores que foram tendência em 2016.

+ Festa preto e dourado: tudo para sua decoração, papelaria e trajes.

Ideias para festa de adolescente: festa com tema musical

Bandas favoritas, ídolos músicas, festas com premiações famosas: que tal essa referência na hora de escolher a temática? Adolescentes sempre têm seus ídolos e esse pode ser o mote da festa.

Busque fazer painéis, brincar com o estilo do ícone para os trajes do aniversariante, ouse na mesa de doces e comidinhas com brincadeiras com as letras de música e por aí vai. Na trilha sonora, é claro, as músicas da banda ou cantor não podem faltar!

Viagem dos sonhos: outro tema pop

 Seu filho ou filha tem um destino que é sempre falado e desejado no mundo? Havaí, Japão, Califórnia… Pense em um local dos sonhos  e suas características. Pense em placas da estrada, passaporte, esporte do local, bandeira. Gera um ótimo tema de festa!

Festa de aniversário de menino adolescente

Esporte favorito ou time do coração

Muitos meninos e meninas são fissurados por futebol ou outro esporte e essa temática pode inspirar não só detalhes da festa como também a atração da comemoração. Que tal marcar uma partida ou bolar a festa em um espaço de esportes?

Ideias para festa de adolescente: mais estilos criativos
Tema carnaval: seu aniversário cai em março ou fevereiro?

Aproveite a temática blocos de rua ou baile de carnaval! É hora de abrir alas para as cores passarem! Carnaval pede decoração alegre e festiva. Para criar um espaço que anime os convidados, trate de espalhar garlands com faixas de crepom, pompons de seda, enfeites com máscaras e muita serpentina. Quem não se lembra de festas em clube com uma porção de confetes e serpentinas pelo chão? Tão divertido e tão nostálgico! Resgate o clima bailinho por aí também!

Ideias para aniversários de adolescente 3

Não vale pensar em carnaval sem uma paleta de cores aberta e chamativa. A comemoração pede laranja, rosa choque, amarelo, turquesa. Pode exagerar e fazer os blocos de rua ou das escolas de samba entrarem em casa! Para mesa de comes e bebes, pense em copos e bandejas coloridas e lembre-se até mesmo dos canudos e mexedores de drinks sem álcool com temas divertidos.

Festa tropical: flamingo na moda

Tem ícone que sempre está em alta e para essa época, é o flamingo que não sai das vitrines, festas, estampas. Por que não fazer uma festa supertropical em seu aniversário? Abuse das cores rosa, amarelo e verde e crie uma festa com estilo pool party.

Temperatura lá em cima, céu azul, amigos reunidos, refrescos cor de rosa, comidinhas leves e cores rosa e amarelo na paleta. Tudo mais que harmônico para uma festa que vai marcar o verão da turma de amigos e familiares!

festa tropical

A festa tropical recheada de abacaxis e flamingos combina com festa de aniversário adulto e infantil, open house, festa na piscina, festa de ano novo e até mesmo despedida de solteiro. Ou seja, é versátil e todo mundo ama! Capriche nos itens e ideias a seguir e não tem erro: comidas tipo finger food com cara de praia e piscina, balões nas cores escolhidas, miniaturas de flamingo, estampas de abacaxi.

Além da temática, não esqueça detalhes: lembrancinhas e mimos pra pista

Quem não ama receber mimos em festas de aniversário? Dá para pensar em óculos, máscaras, brindes para a pista de dança e também em lembrancinhas criativas para a hora de ir embora. Tão legal sair da festa com uma lembranças!

Máquinas de foto instantânea estão em alta, assim como adereços para as fotos para as redes sociais! Veja boas ideias abaixo!

festaadolescente1

+ Ícones e produtos criativos de redes sociais para festas!

É o auge da interação e não há momento que não gere “curtidas”, fotos, trocas de comentários. Aproveite essa moda para trazer as redes sociais para dentro da festa. Vale usar na decoração, trazer os ícones para brincadeiras, enfeitar comes e bebes. E não deixe de fora placas para animar os cliques: podem ser molduras, balões, ícones de redes sociais e frases divertidas. Meninos e meninas adoram!

Algum desses temas te ajudou a clarear as ideias? Não é fácil escolher um tema para festa, mas a gente espera que se anime e crie uma festona linda!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.