Home | Festas | Casamento | Lista de Convidados: 7 dicas para criar a sua!

Lista de Convidados: 7 dicas para criar a sua!

Na hora de organizar o casamento, o primeiro passo é definir a lista de convidados. Ela que norteará todas as próximas decisões e principalmente o orçamento para a realização do seu grande dia. 

Para qualquer orçamento, o primeiro ponto a levar em consideração é a quantidade de convidados. Já fechou a lista por aí? A gente sabe que essa é uma tarefa difícil e que essa lista será pensada e repensada ainda por muitas vezes antes do casamento!

Para te ajudar a dar esse primeiro passo da forma mais leve possível, listamos 7 dicas para fazer sua lista de convidados!

Encontre no Elo7 produtos inspiradores e fora de série para seu casamento!

Imagem: North-West Brides

Lista de Convidados: 7 dicas para criar a sua!

1.Converse com seu noivo ou noiva

Será a primeira grande decisão como casal para a realização do casamento. Já falaram sobre como vocês imaginam a festa? Será grande ou pequena? Preferem um mini wedding? Outro ponto importante quando o assunto é lista de convidados, vocês irão estabelecer uma quantidade para os pais e família de cada um convidarem? Conversem sobre todos esses pontos de forma clara e sincera, sabemos que esse momento é tão especial pra vocês quanto pra família.

Caderno Aberto Na Mesa Perto De Livros
Imagem: Ann Kerr

2. Façam uma lista completa de todo mundo que vocês gostariam de convidar 

Aqui é sem filtros mesmo, pode ter certeza que vocês irão voltar nela algumas vezes, mas já irão conseguir visualizar se está dentro do que vocês imaginaram ou se precisarão enxugar um pouquinho essa lista.

 

3.Identifique os convidados

Para ter visibilidade da distribuição dos convidados, classifique entre: família da noiva, família do noivo, amigos da noiva, amigos do noivo, amigos em comum, crianças, e se estabeleceram uma quantidade para os pais e irmãos, incluam na classificação também: amigos dos pais da noiva, amigos dos pais do noivo, amigos do irmão da noiva…

 

4.Categorize os convidados

A gente sabe que no dia mais feliz da vida, dá vontade de convidar todo mundo, porém tem aqueles que não podem faltar de jeito nenhum, tem aqueles que são mais distantes e por aí vai. Categorizá-los dessa forma vai ajudar bastante se precisar reduzir a lista de convidados. Pense em algo como: 

(A) Pessoas especiais: não veem o casamento sem elas.

(B) Pessoas mais distantes, mas que ainda mantém contato

(C) Colegas de trabalho

(D) Amigos dos pais

 

5.Defina o orçamento total do casamento 

Ter clareza do orçamento definido, será primordial para fechar a quantidade de convidados.

 

6. Defina a quantidade total de convidados

Com a quantidade definida, revise a lista e se for preciso fazer algum ajuste e redução, iniciar pelos convidados categorizados em D e C pode ser um pouco mais fácil. 

Fizemos um fluxograma que pode ajudar vocês na hora de tomarem decisões se convidam ou não algumas pessoas, confira: 

lista de convidados
Via Instagram @elo7casamento

7.Site de Casamento 

Lista de convidados definida, que tal contar com ferramentas que irão te ajudar no gerenciamento da lista, no envio do Save The Date e na confirmação dos convidados? Tudo isso integrado com o seu site de casamento e de forma gratuita?

A Wedy, o site de casamento do Elo7, oferece isso e muito mais, para facilitar ainda mais o seu planejamento e organização de cada detalhe do grande dia. 

Crie agora o seu site de casamento gratuitamente: clique aqui

Dica extra

Verifique com os lugares escolhidos para orçamento como funciona para crianças. Em alguns casos elas não são contabilizadas ou têm valor diferencial com desconto. ;)

Crie sua lista de casamento na Wedy! Clique aqui e veja como é fácil

Aproveite e confira também:

A importância do cerimonialista na organização do casamento

Festa de casamento sem aglomeração? Veja dicas para fazer

Casamento minimalista: inspire-se com essas ideias

Mãe de uma peludinha chamada Julieta e casada com o melhor parceiro do mundo. É designer de moda de formação, bordadeira de coração, teimosa como toda taurina e desbravadora do mundo feito à mão. Acredita que o amor é revolucionário e que a celebração dele é um dos momentos mais lindos e profundos da vida.

Veja mais posts deste autor.