Home | Festas | Look Festa Junina: customize roupas pras crianças

Look Festa Junina: customize roupas pras crianças

Tem arraiá chegando por aí? Então já é hora de pensar no Look Festa Junina! Adaptar peças de roupas dos filhos pode ser mais simples do que você imagina e certamente sairá mais em conta do que adquirir uma nova fantasia para ser usada apenas uma vez. Veja aqui boas ideias!

Look festa junina
Lookinho combinando? Tem no Elo7! Encontre essa opção aqui

Look Festa Junina tal mãe, tal filha, encontre no Elo7

Se tem arraiá, é especial! Encontre no Elo7 tudo para o look junino perfeito!

Look Festa Junina: ideias de customização para meninos

Para os meninos, a customização fica muito mais fácil. A velha calça jeans do seu filho pode ganhar remendos de tecido colorido (como a chita, por exemplo) nos joelhos e, para fazer uma gracinha a mais, um belo remendo de coração no bumbum! Se a peça não é desgastada o suficiente para ganhar uma customização permanente, costure os remendos fazendo pespontos largos e de linha simples, assim, dá para tirar facilmente sem danificar a peça de roupa.

Look Infantil são joão Festa Junina Xadrez
Encontre lookinhos de festa junina para meninos no Elo7
look festa junina remendos na calça
Dá até para encontrar remendos prontinhos para colar no Elo7! Encontre eles aqui

 

Outra boa ideia para o look Festa Junina para meninos é a camisa xadrez. Se seu filho não tem uma, adapte uma camisa de outra estampa ou até uma camiseta ou jaqueta jeans com apliques também em tecido e se optar pela jaqueta ou casaco, coloque flores artificiais (levemente exageradas!) no bolso para fazer um charme no look do cavalheiro!

Vestido de festa junina
Vestido de festa junina: diversas opções no Elo7

Look Festa Junina: ideias de customização para meninas

Se não dá para investir num novo vestido para sua filha e se o vestido do ano passado não servir mais, que tal cortá-lo e criar uma saia com parte dele? Use um elástico para evitar que caia ou se não tiver habilidades em costura, ajeite a peça com um belo cinto! Se a sua caipirinha não quiser ir de vestido, o look cowboy, ou no caso cowgirl pode ser uma saída criativa! Jeans, bota, cinto com fivela grande e camisa darão conta do recado. Pontos extras para sua cowgirl preferida: colete sobre a camisa xadrez e chapéu – ela estará pronta para a Festa Junina!

Se a pedida é a caipirinha mais tradicional, um vestido florido pode ganhar mais volume com um pouco de tule na saia dele. Você pode costurar ou colar com cola para tecido – e dá para tirar depois, assim não danifica a roupa. Outra saída são apliques termocolantes, fáceis de encontrar no Elo7. A estratégia é a mesma: se não for para ficar permamentemente na peça, dê apenas alguns pontinhos com linha e agulha mesmo.

Para o cabelo, se não tiver chapéu de palha com trancinhas, não tem problema! Faça duas belas tranças e uma tiara com laços de fita de cetim (um laço em cada lado da tiara) farão de sua filha uma bela caipirinha!

Itens que ajudarão na customização, tanto para meninos, quanto para meninas

Fitas de cetim coloridas, tecido florido do tipo chita, flores artificiais, apliques termocolantes e retalhos de tecidos diversos podem te ajudar a criar um look Festa Junina express para as crianças. Nada muito complexo de encontrar, certo?

E para quem quer o look já prontinho, aqui tem uma seleção esperta pra você!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.