Home | Festas | Looks para casamento na praia: inspire-se

Looks para casamento na praia: inspire-se

Tem casamento chegando? E se for na praia, o que vestir? Separamos ideias de looks para casamento na praia, pra não ter desculpa de ter errado no visual!

+ Casamento no Verão, veja o que não pode faltar

+ Planejamento de casamento na praia

Looks para casamento na praia, veja ideias

A escolha do look para casamento na praia pode parecer difícil, mas não é tanto se você considerar que a ocasião geralmente é diurna e as condições climáticas tendem ao calor.

A cartela de cores para os vestidos é vasta: tons pastéis ou cores bem vibrantes, tudo fica ao seu critério! Como a celebração é praiana, cores muito escuras podem não combinar com o mood da festa, portanto, vale deixar para outra ocasião cores como: marinho, vinho, preto ou cinza escuro. As estampas são bem-vindas! Os florais ficam lindos e combinam muito bem com casamento na praia.

Por outro lado, as cores muito claras, como o off white, nude ou perolado podem criar um conflito visual com o vestido da noiva. A não ser que, como muitos casamentos na praia, os noivos optem pelas cores claras como sugestão de look para todos os convidados!

+ Casamento na praia? Encontre produtos criativos e feitos à mão inspirados na ocasião

+ Vestidos feitos sob medida para você!

O tamanho do vestido também é mais livre: os curtos ou midis podem ser usados sem problemas. As madrinhas podem usar vestido longo, mas é sempre de bom tom confirmar com a noiva se ela tem preferência para o vestido das madrinhas.

Para a escolha do tecido, a melhor opção são os mais delicados e esvoaçantes. Seda, musseline ou tule de seda fazem bonito para essa ocasião!

Aposte também nos acessórios! Como o casamento na praia não tem a formalidade das cerimônias noturnas e em salões, vale aproveitar a ocasião para utilizar rasteirinhas caprichadas em pedrarias ou brilho, maxi colar poderoso ou maxi brincos e chapéus.

Curtiu as ideias de looks para casamento na praia? Qual curte mais? Deixe sua preferência aqui nos comentários!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.