Home | Festas | Luminária japonesa na decor de festas

Luminária japonesa na decor de festas

luminariasjaponesas

De tempos em tempos uma moda desponta no universo das comemorações e a boa novidade da vez é a luminária japonesa na decor de festas! O cenário pode ser ao livre, um salão, um ambiente intimista, são a quantidade e a forma de compor que definirão estilo e temática.

Vamos passear por ambientações lindas criadas a partir das lanternas pendentes?

luminariasjaponesas1

Abuse dos estilos e tamanhos

Grandes e muitas dispostas no teto ou pequenas decorativas sobre as mesas? O volume cria perspectiva e a ilusão de infinito, já as algumas lanternas dão focos de luz pontuais que também trazem charme ao espaço. Coloridas ou brancas, a luz interna faz a festa brilhar!

luminariasjaponesas2

No gramado, na praia, na fazenda

Para casamento ao ar livre, por exemplo, é a versão tradicional, na cor branca, que proporciona um clima bucólico e romântico à festa. Que tal os exemplos acima e abaixo? Sobre mesas, nas árvores ou compondo o altar… Tão inspirador!

luminariasjaponesas3

Cara nova ao modelo tradicional

Quer dar ainda mais personalidade a sua criação? Personalize as lanternas! É possível customizar com pendentes, com luzinhas (aquelas de pisca que amamos tanto!), enfeitar com fios de pompom, brincar com fitas… Sua imaginação pode correr solta! Outra ideia é fazer graça com seu formato e transformá-la em animais para festas infantis. Espie a ideia da coruja! Uma sugestão de simples execução e grande efeito visual. Vamos tentar?

luminariasjaponesas4

Sua vez de criar!

No Elo7, as lanternas já aparecem em lojas variadas. Muitos criativos estão alinhados com a tendência e têm diferentes cores e tamanhos para sua festa. Vale misturar tipos e também criar a sua moda!

luminária japonesa na decor de festas

Boas opções disponíveis no Elo7: coloridas na Ágata Convites, lisas na Asiatique e grandes na e mini lanternas na Decore Sua Casa + Você

O que acha de empregar essa dica na próxima festa em sua casa?

Imagens: Blog Compagnie, Portal Casamento e agora, Site Revista Casa e Jardim

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.