Home | Festas | Maçã decorada para festas

Maçã decorada para festas

Maçã decorada para festas, já viu por aí? O tradicional doce das festividades juninas ganhou uma bela repaginada e agora faz parte das festas infantis (e de adultos também!). Veja ideias para usar a maçã do amor na sua próxima comemoração!

Maçã decorada para festas

maçã decorada para festas chocolate

Maçã decorada para festas Mon Gâteau

A maçã do amor tradicional – aquela com o caramelo colorido de vermelho – agora aparece com cobertura de chocolate. E não para por aí! O doce ganha coberturas coloridas, rendadas de açúcar, com chocolate branco e corante alimentício ou até mesmo pasta americana e sempre dentro da temática da festa, seja ela qual for!

O doce com um toque retrô divide espaço na mesa de guloseimas com os cake pops, brigadeiros e os biscoitos decorados.

A ideia é, além de decorar e fazer parte dos docinhos da festa, servir também como lembrancinha para os convidados. A sugestão é original e pode sair mais em conta do que algumas outras opções, como as marmitinhas de doces.

Dicas para fazer maçã decorada para festas

Apesar de parecer difícil de fazer, alguns detalhes garantirão maçãs decoradas perfeitas!

  • Escolha maçãs do tipo gala (são menores e bem firmes).
  • Se tiver dificuldades em trabalhar com o chocolate, opte pelo chocolate fracionado, que é ideal para coberturas de doces e bombons.
  • Para colorir o chocolate branco, utilize corante alimentício em gel.
  • Coloque a cobertura de chocolate em um recipiente fundo, para que você consiga mergulhar de uma vez a maçã.
  • Use palitinhos de picolé para espetar a maçã e não se esqueça de tirar o talo (e obviamente, deixe-a beeem higienizada antes de qualquer coisa!).

maçã decorada para festas elo7

Maçã das princesas Nil Cake Cakes, rosa Doces&Cupcakes, azul Dona Bolacha

Se a sua praia não é colocar a mão na massa, não deixe sua comemoração sem essa delícia! No Elo7 há diversas opções de maçã decorada para festas, seja qual tema for! Clique aqui e veja uma lista de fornecedores da delícia!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.