Home | Festas | Menu festa infantil: saiba como definir a melhor opção

Menu festa infantil: saiba como definir a melhor opção

Quer boas sugestões de menu festa infantil? Saiba que antes de definir o cardápio, alguns detalhes como o horário e duração do evento podem influenciar diretamente na sua escolha. Veja dicas para acertar em cheio no menu da festa do seu filhote ou filhota!

menu festa infantil ideias
Cardápio personalizado – encontre diversos tipos aqui

Menu festa infantil, como escolher?

Para acertar na escolha do cardápio, tenha em mente que quanto mais próximo às refeições principais for o horário da festa, mais os convidados terão apetite. Horário do almoço e jantar pedem cardápios mais substanciosos, já festas no período da tarde abrem mais o leque para um menu mais leve e prático.

Outro fator determinante para a quantidade de comes e bebes é o clima: no frio, a demanda por comida aumenta, já no calor, as bebidas terão mais saída. Leve em conta essas informações para escolher o cardápio e quantidades.

Sugestões de menu e quantidades

O cardápio depende da proposta da festa: se for pique-nique, invista em lanches e finger foods, como mini hot dogs, sanduíche de carne louca, torta fria. Já se comemoração for no horário de almoço ou jantar, sirva um prato quente em complemento aos salgados da festa. Sirva como uma massa ao sugo ou molho branco ou ainda uma sopa creme.

Para calcular a quantidade de comes e bebes para um menu festa infantil, dá para utilizar a seguinte base (para adultos):

De 800ml a 1l de refrigerante (se tiver suco, diminua a quantidade para a metade)
400ml a 500ml de suco
15 a 18 salgados (variados entre fritos, assados e lanches)
150ml de sopa ou 30g de salada
250g de prato quente
100g de bolo
6 a 8 docinhos

Agora que você já tem uma ideia de como calcular o menu festa infantil, veja algumas sugestões de preparações que já passaram aqui pelo blog. As receitas podem perfeitamente compor o cardápio da festa do filhote ou filhota:

E para deixar a festa linda, confira a categoria de produtos para festa infantil no Elo7!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.