Home | Festas | Casamento | Mesa de bolo e doces

Mesa de bolo e doces

bolo xx

Hoje falaremos sobre um tema delicioso e um dos que mais nos agrada quando falamos em decoração de eventos: a mesa de bolo e docesNão importa o tema: pode ser infantil, casamento, bodas ou até um evento corporativo, nós sempre esperamos o momento de degustar um docinho ou sobremesa para fechar com “chave de ouro” uma participação em um evento, não é mesmo? E essas delícias sempre ficam em destaque numa mesa só para elas, o que é muito justo!

Falando em casamento, a mesa de doces é muito mais do que um local para os docinhos e o bolo, é praticamente o ponto principal para o decorador mostrar sua criatividade e surpreender os convidados. Isso se deve por ser uma parte da festa em que todos os convidados irão usufruir e é o máximo quando vemos vários deles tirando fotos no cenário da mesa de doces.

bolo3

Pensando nesse contexto, como podemos fazer para a mesa de doces ser mais atrativa e surpreendente para seus convidados?

Para começar, a mesa dos doces já deve ser uma mesa diferenciada das demais da decoração, ela é imponente! Depois, precisamos escolher as peças que servirão como vitrines para os doces, as bandejas! Dependendo do estilo da decoração, as bandejas podem ser de prata, cristal, ratan, rústicas, douradas, com cristais, espelhos ou ainda caixinhas personalizadas. A criatividade já começa na hora de escolher as bandejas. Já escolhido a mesa e as bandejas, vem a parte divertida, escolher as forminhas! Essa parte é a mais gostosa… existe tantos modelos lindos, com texturas e materiais diferentes! Elas realmente valorizam qualquer doce na mesa.

As forminhas com formato de flores são boas quando você quer dar o efeito de “buquê de flores”, isso porque ela nos permite sobrepor uma a outra criando um volume bem bacana. As forminhas tipo caixinhas, são para arrumar uma ao lado da outra sem sobreposição, você mostra claramente o doce que está dentro dela. Para finalizar sua exposição dos doces, pode-se colocar plaquinhas com identidade visual indicando o sabor dos mesmos, fica bem legal e ajuda a evitar desperdício de doces.

bolo9

Para completar a decoração da sua mesa de doces, podemos pensar se o bolo ficará nessa mesa ou numa mesa separada. Independente da sua escolha, sempre indicamos colocar uma boleira de prata, pois valoriza muito o bolo e fica um luxo! E para completar a decoração, pensamos nos arranjos de flores, nas velas e candelabros, que sempre dão um charme a parte e ainda no cenário em torno. Esse último é opcional, mas se for possível destacar a mesa com um painel (tecido ou muro verde), lustres, espelhos, teto de flores… enfim, essa parte não tem limite, é até onde a criatividade e o budget do cliente permitir!

Espero que tenhamos ajudado você a conseguir observar cada detalhe que compõe uma mesa de doces e que tenhamos inspirado a fazer a sua com muito carinho!

O que achou das nossas dicas e inspirações? Se você vai casar, aproveite para ver a nossa seleção de decoração aqui.

Imagens: Pinterest

Apaixonadas por casamentos, as irmãs Karina, Vanessa e sua mãe Angela queriam proporcionar para esse mercado um alto padrão de organização e profissionalismo. Quando conheceram o formato da franquia Sweet Beginnings, não tiveram dúvidas que seria perfeito trazê-la para o Brasil. Vem conhecer!

Veja mais posts deste autor.