Home | Festas | Casamento | Mesa posta: dicas para seu casamento

Mesa posta: dicas para seu casamento

Mesa posta: dicas

Tenho certeza que todos acham lindo olhar uma mesa posta em fotos numa revista ou simplesmente numa vitrine de loja! Acredito que muitos pensem ainda que “adoraria fazer uma refeição numa mesa toda arrumada como essa, todos os dias”. E por que não? Confira neste post o tema mesa posta: dicas práticas!

Para se arrumar uma mesa de forma elegante, existe uma etiqueta a seguir. Podemos usar parte dela nas nossas residências, mas é preciso absorvê-la totalmente quando se trata de um evento.

Para não ter mais dúvidas, vamos colocar umas dicas aqui para você poder usar na sua casa e ainda não ser deselegante na hora de pensar no seu evento, principalmente se seu evento for um casamento!

Mesa posta: dicas para um jantar mais formal, um evento ou casamento

Para um jantar mais formal, usamos as regrinhas abaixo:

– A faca fica à direita com a serra voltada para o prato e ao lado a colher de chá e sopa;
– Os garfos ficam à esquerda, sendo o principal mais perto do prato e o de salada na parte mais externa.

mesa posta

Dica: Sempre colocamos nas extremidades os talheres que usaremos primeiro.

– Os talheres de sobremesa ficam acima do prato. Começando pela parte mais perto do prato vem: a faca com o cabo voltado para a direita e a serra para o prato; o garfo, com o cabo voltado para a esquerda e finalmente a colher com o cabo virado para a direita.
– As taças dependem das bebidas que serão servidas. Em caso de casamento, ainda acrescentamos a taça de espumante.
– Pode-se colocar também uma identificação do convidado.

Mesa posta: dicas para sousplat

Sabemos que o sousplat é um item lindo que deixa qualquer mesa, principalmente de casamento, mais elegante. Mas a função dele é isolar o prato quente da mesa (seja ela com ou sem toalha e até com jogo americano).

Muitas noivas questionam sobre colocar o sousplat mesmo quando não há jantar. Nós sempre preferimos não o colocar nesse caso, pois o sousplat não é só decorativo, ele tem uma função na mesa. Além disso, o convidado quando vê um sousplat, fica na expectativa de um jantar. Fazendo um comparativo, imagina você recebendo seus convidados com taças de água, vinho tinto, vinho branco e espumante e na hora você não serve nenhum vinho… Esquisito, não acha?

Mas se o seu caso é só receber alguns amigos ou familiares em alto estilo, segue um exemplo bem prático, que pode ser adaptado com o que você for servir!

mesa posta2

É muito gostoso quando sentimos prazer em arrumar algo para si ou para alguém! E quando nos deparamos com esses cuidados, sempre sentimos que tudo fora feito com carinho e dedicação. Vamos trazer isso para o nosso dia a dia também!

Caso você possua outras ideias sustentáveis para casamentos, não deixe de comentar aqui embaixo. Eu e outras noivinhas iremos adorar tomar conhecimento!

E para quem quer ver produtos inspiradores, veja a seleção de:

Imagem: Pinterest

Texto: Vanessa Araújo – Sweet Beginnings

Apaixonadas por casamentos, as irmãs Karina, Vanessa e sua mãe Angela queriam proporcionar para esse mercado um alto padrão de organização e profissionalismo. Quando conheceram o formato da franquia Sweet Beginnings, não tiveram dúvidas que seria perfeito trazê-la para o Brasil. Vem conhecer!

Veja mais posts deste autor.