Home | Festas | Micro Wedding: conheça essa tendência

Micro Wedding: conheça essa tendência

Se você sonha em casar, mas não quer ou não pode gastar muito, o Micro Wedding pode ser uma ótima opção. Vem conhecer um pouco mais dessa tendência!

Imagem

O que é o Micro Wedding?

Um estilo de casamento que ganhou força lá fora e que pode agradar os noivos brasileiros também. Aqui a lista de convidados é de 20 pessoas, contando com apenas os familiares mais próximos e amigos mais íntimos do casal.

Confira algumas vantagens e dicas para realizar um micro wedding

Economia

A gente sabe que quanto mais pessoas, maior será o gasto em uma festa.
A não ser que vocês optem por um destination wedding, a economia é uma das principais vantagens na escolha desse estilo.

Imagem

Local

Com a quantidade reduzida de convidados é possível realizar esse tipo de cerimônia em qualquer lugar: restaurante preferido do casal, bistrôs com decoração romântica, salão de festas do prédio do casal, jardim da casa de alguém da família, em um barco em alto mar…já vimos que não há limites para as possibilidades.

Imagem

Personalização

Aqui todos os detalhes podem ser personalizados com o estilo e gosto do casal, e com atenção e carinho para cada convidado, como a escolha do cardápio e os mimos que eles poderão receber.

Organização

Aqui a exigência é a mesma de uma cerimônia tradicional, porém tenho certeza que será bem mais tranquilo para os noivos.
Defina o que é prioridade para vocês, por exemplo: é o local? É o fotógrafo? Aquele vestido dos sonhos? Casamento somente no civil com almoço? E aí comecem a planejar em cima disso, vai facilitar bastante nas decisões.

Imagem

O mesmo vale para saber se esse é o estilo ideal pra vocês: se preferem algo mais intimista, se a família é grande, ou preferem economizar para garantir aquela viagem dos sonhos.
Lembre-se que o sonho é de vocês e independente do estilo escolhido, vai ser lindo e emocionante! ????

Veja uma seleção especial de produtos para um Mini ou Micro Wedding!

 

Mãe de uma peludinha chamada Julieta e casada com o melhor parceiro do mundo. É designer de moda de formação, bordadeira de coração, teimosa como toda taurina e desbravadora do mundo feito à mão. Acredita que o amor é revolucionário e que a celebração dele é um dos momentos mais lindos e profundos da vida.

Veja mais posts deste autor.