Home | Festas | Mobiliário para festa: veja ideias para usar

Mobiliário para festa: veja ideias para usar

Quem é antenado em decor para eventos já deve ter notado: os móveis saíram das casas e foram direto para as festas! A utilização de mesas, cristaleiras, nichos, armários e outros móveis está fazendo sucesso e deixando tudo com cara de feito em casa, mesmo que o evento ocorra em salão ou buffet. Vamos ver inspirações para usar mobiliário para festa?

mobiliario-para-festa

+ Locação de móveis para festa, no Elo7 tem

+ Elementos para decorar festa, veja peças criativas e feitas à mão

Mobiliário para festa: o que pode ser usado

Os móveis de verdade são mais atrativos e deixam a comemoração com aquele ar de handmade. As peças de casa substituem lindamente os móveis em MDF (que possuem suas vantagens também, são mais leves e mais práticos de transportar, mas são mais impessoais).

E dá para aproveitar muita coisa do mobiliário de casa! As cristaleiras viram abrigo ideal para docinhos e lembrancinhas. A mesa de madeira deixa a decoração com ar mais rústico e cheia de personalidade (e nada de toalha para cobri-la!). Os gaveteiros ficam entreabertos para abrigar lembrancinhas e até mesmo o estoque de pratos, copinhos e outros descartáveis. Os aparadores viram uma segunda mesa e ajudam a abrigar doces também. Os nichos comportam elementos da decoração, doces e salgados.

mobiliario-para-festa2

E dá para incorporar outros elementos no mobiliário para festa, como banquinhos, cadeiras antigas, caixotes.

Tudo pode ser aproveitado para deixar a festa linda e cheia de personalidade!

mobiliario-para-festa4

+ Festa para irmãos, veja ideias de decor e temas

+ Inspire-se com nossas dicas para festas infantis

Dicas para incorporar seu mobiliário para festa

Se a comemoração for em casa, está fácil! Utilize nichos, prateleiras, mesinhas de apoios, banquetas e tudo mais para decorar. Coloque elementos do tema da festa, plantas, flores e misture com os docinhos ou lembrancinhas.

Se a festa for em salão ou buffet, fique tranquilo(a)! Hoje há diversas empresas que locam todo tipo de mobiliário, inclusive aqueles que não tem cara de festa, mas que fazem bonito na decoração!

mobiliário para festa

Imagens: Constance Zahn, Decoração do Baile, Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.