Home | Festas | Natal na pandemia, como será? Dicas para comemorar de forma segura com a família

Natal na pandemia, como será? Dicas para comemorar de forma segura com a família

Um período absolutamente atípico e agora com uma possível segunda onda de contágio da Covid-19. Com esse cenário nada amigável vem chegando também uma das épocas mais festivas e gostosas para se comemorar em família: as festas de fim de ano. E a dúvida que vem na cabeça é como será o Natal na pandemia? Como comemorar as festas de fim de ano de forma segura?

Reunimos aqui algumas dicas para quem quer comemorar de forma segura. Confira!

Natal na pandemia: o distanciamento ainda é uma das maneiras mais eficazes de se prevenir. Imagem

Garanta os presentes e a decor de Natal sem sair de casa! Ideias criativas e #foradesérie!

Natal na pandemia? Veja dicas para comemorar com a família de forma segura

  1. Começando pelas compras de presentes natalinos, opte por antecipar ao máximo (a Black Friday é um bom momento para também garantir os presentes) e, principalmente, garantir os presentes pela internet.
  2. Com a iminência de uma segunda onda de contágio de Covid-19, evite a todo custo ambientes como shoppings e grandes centros de compras. Se não tiver jeito, busque horários alternativos para realizar as compras.
  3. Família toda reunida? Melhor evitar nesse momento. Reunir pequenos grupos, privilegiando o distanciamento entre pessoas ainda é uma medida eficaz de prevenção.
  4. Familiares com sintomas da Covid, mesmo sem ter certeza (nem que sejam apenas aqueles clássicos sintomas de alergia ou resfriado leve) devem também evitar ir às festas. Apesar de ser uma decisão difícil se isolar, isso diz mais sobre amor e carinho para com a família do que qualquer outra coisa. <3
  5. Familiares que não convivem na mesma casa devem usar máscara de proteção também durante a ceia. E claro, mantendo sempre o distanciamento social.
  6. Se possível, faça a ceia num ambiente arejado, aberto, como o quintal ou varanda.
  7. Dê preferência para servir os pratos já feitos, de maneira individual. Assim são menos pessoas manipulando os alimentos.
  8. Essa dica não é a mais fácil de dar, mas evite cumprimentos, abraços e beijos :( A gente sabe que Natal e ano novo significa celebrar, abraçar e comemorar, mas o distanciamento entre pessoas é o jeito mais seguro de evitar o contágio.

Dá para comemorar em família? Claro que dá! E brasileiro é um povo festeiro, que curte estar perto e celebrar com a família e amigos. Com essas adaptações dá para garantir que a família fique segura para comemorar as próximas datas (esperamos que livres de Coronavirus \o/ #vemvacina)!

Saudade de uma baguncinha pré-pandemia, né? A gente também tá na torcida para que tudo isso acabe logo! Imagem

Aproveite para conferir também:

Calendário do advento: o que é e como fazer

Quando montar a árvore de Natal?

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.