Home | Festas | Origami na decoração de festa: fica a dica

Origami na decoração de festa: fica a dica

A arte oriental de dobrar papéis em inúmeros formatos não demorou para se tornar pop em comemorações. O origami na decoração de festa vem com diferentes formas e funções, tanto para festividades infantis como de adulto. Tem muitos jeitos de usar e pode ser um diferencial da decor, inspire-se!

Origami na decoração de festa: fica a dica

Você já tinha pensado nessa ideia antes? Se você trabalha com festas ou é presença certa em muitas, certamente já viu a dobradura como cereja do bolo em comemorações. Os passarinhos, flores e muitos outros formatos criativos podem ser usados de inúmeras formas e as vantagens são muitas. O material é leve, é criativo, pode ser reaproveitado e também é econômico. Criar decorações com origami demanda técnica e habilidade, mas depois de aprendido, pode ser bastante versátil. Vamos ver alguns usos criativos!

origami na decoração de festa

+ Aqui nesta seleção há diferentes dobraduras para festa!

+ Em um craft day, nossos colaboradores aprenderam a fazer dobraduras! Veja.

Painel para mesa do bolo com origami

Essa é uma das principais utilidades da técnica japonesa em festas. Criar uma cortina com repetidas formas de papéis coloridos fica lindo e original. Outra ideia é colar as formas direto na parede, como esse exemplo incrível acima, do Elo7. O tema pode combinar com o visual da festa e cai bem tanto para festas de adolescente, 15 anos, como infantil. É delicado e muito fotogênico! Pode ser usado na entrada da festa ou como painel para mesa do bolo. Tão artístico!

+ Conheça mais sobre a técnica japonesa neste artigo.

origami na decoração de festa

Arranjos, buquês e lembrancinha de origami

A dobradura oriental também contempla outros detalhes da festa. O origami já é muito utilizado como verdadeira joia em buquês sofisticados de noiva. A técnica é explorada para criar um visual delicado e único! E há mais usos criativos que precisam ser conhecidos: arranjos de centro para as mesas, com pequenos vasos de flor e lembrancinhas, como caixinhas e criações temáticas.

+ Veja os incríveis buquês de noiva de origami nesta lista!

Fica a super dica para sua próxima comemoração!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.