Home | Festas | Casamento | Paletas de cores para casamento: inspire-se!

Paletas de cores para casamento: inspire-se!

paletadecores1

Quando começamos a elaborar a decoração do tão aguardado dia do sim, é impossível dar o primeiro passo sem pensar em paletas de cores para casamento! E o que é isso levado ao pé da letra? Escolher uma combinação de cores e seus tons que vão se espalhar por todo e qualquer detalhe da festa! Ter essa cartela de cor em mente logo no início da busca por ideias, fornecedores, flores e até mesmo looks das madrinhas, ajuda e muito. Tudo fica mais harmônico e a festa ganha ares de Pinterest! Duvida?

Venha percorrer por nossas inspirações!

Para um casamento de dia, cores pastel são infalíveis. Os tons amenos e relaxantes trazem doçura e são ideais para a mesa de doces apetitosa, um café da tarde ao ar livre, arranjos de rosas e vestidos leves de verão ou primavera. Abuse dos tons se é esse o clima que sempre sonhou em sua festa! Se essa é a sua moda, neste link, há produtos pastel para sua decor.

paletadecores2

Para uma celebração clássica mas ao mesmo tempo antenada com as cores da moda, apostar em uma cartela baseada no cinza é certeiro. A cor que está em voga na moda e na decoração é neutra e combina perfeitamente com nudes, amarelos e cores mais intensas como verde água (foto) ou até mesmo um bandeira. Você terá uma festa digna de filme e poderá dar vida à paleta com arranjos com muita vegetação. Harmonioso para noite ou para dia. Encontre aqui ideias para sua festa com a cor cinza.

paletadecores3

Agora se a ideia é ter um casamento com ares de fazenda e trabalhado em tons vibrantes, um casamento azul e amarelo é o tema perfeito! O azul klein ou royal fica ainda mais aceso com o amarelo ouro e a dupla alegra as festas em fazenda, sítio, próximas à natureza. É um colonial alinhado com os dias de hoje, mas sem perder referências vintage. Use e abuse das cores dos vasos de centro de mesa ao seu buquê.

Nesta seleção, tudo nas cores azul e amarelo para sua festa.

paletadecores5

Para noivas que curtem ambientes mais sóbrios e sofisticados, é a cor do ano associada a terrosos, uma combinação para lá de interessante. O vinho intenso Marsala (veja aqui post completo) combina com palha, cestaria, algodão, rendas e vegetação escura. Tudo que um casamento elegante pede! Combine com rosas brancas, uma mesa de doces com vidros e velas e terá um cenário lindo tanto para festas de dia como de noite. Para ver artigos de festa com esse tom, clique nesta curadoria.

Você também adora pensar na cartela de cores de casamento mesmo sem estar planejando uma festa? O exercício é instigante para qualquer tipo de comemoração. Faça o teste e nos conte!

Imagens de referência: Site Casamentos.com.br, blog Isso que eu amo, Blog Havan e Pinterest

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.