Home | Festas | Casamento | Penteados e makes para noivas e madrinhas: dicas

Penteados e makes para noivas e madrinhas: dicas

Penteados e makes

Penteados e makes para noivas e madrinhas de casamento são os mais procurados para a ocasião. E não há nada melhor do que uma expert no assunto para falar sobre. Fomos bater um papo com a maquiadora e agora também cabeleireira Bel Lüscher para buscar inspirações e novidades para vocês. Para quem não conhece, a Bel atua na área já há alguns anos e teve a chance de trabalhar para grandes salões, está sempre nos bastidores de campanhas e editoriais de revistas e hoje em dia também recebe clientes especiais em seu próprio estúdio.

Vamos descobrir o que tem de novo na área e como será seus próximos penteados e maquiagens?

1. Para as noivas, há algum penteado e make que estejam super na moda? Você saberia dizer o que elas mais têm procurado?

As noivinhas estão preferindo cada vez mais cabelos com texturas mais naturais, mais tocáveis. Acabou aquela história de o noivo não poder encostar no cabelo da noiva para não estragar o penteado. A noiva quer se ver como uma mulher real e possível e não como um personagem no dia da festa. Os cachos e topetes com formas orgânicas, os coques com aparência de macios e confortáveis e também os cabelos soltos estão com tudo! A maquiagem acompanha essa vontade de liberdade: a noiva quer usar o que ela está acostumada a usar, seja um delineador ou um super olho escuro esfumado.

Penteados e makes

2. E nos editoriais com noivas, a moda é a mesma? Ou está surgindo um novo penteado que ainda deve se espalhar pelas noivas brasileiras?

Nos editoriais vemos duas vertentes: cabelos super amplos, com volumes estruturados e quase rebeldes; e cabelos justos à cabeça, coques rígidos e riscas marcadas. Penso que nossas noivas não são literais ao adotar as referências, mas definitivamente o volume está invadindo as pastas do Pinterest!

Penteados e makes

3. Falando em maquiagem, é possível sair do clarinho e natural para as noivas? Quais os tons mais pedidos?

É super possível sair do clarinho e é muito comum as noivas pedirem os olhos mais marcados, ou porque já usam no seu dia a dia ou porque querem experimentar uma versão mais fatale de si nesse dia. Os tons de marrom sempre fazem sucesso junto ao delineador preto, o vinho e o marinho são uma boa escolha para se unirem ao preto e fazer um olho de super impacto. Os iluminadores também são hit, não faço nenhuma noiva sem dar a ela aquele glow, puro glamour!

4. Para as madrinhas, as preferências mudam… Tem também um penteado e make favoritos?

Na verdade não há muita diferença estrutural entre os cabelos e maquiagens das noivas e madrinhas, o que vai fazer a diferença entre elas é a escolha do acessório de cabelo e a cor da roupa (além da radiância natural da noiva neste grande dia!). As madrinhas podem abusar de coques, cores e acessórios, é uma ótima ocasião para experimentar penteados para o seu próprio casamento caso esteja com data marcada ;)

Penteados e makes

Imagem abaixo: acessório Deby Noivas – Quer ver outros? Clique aqui.

 5. Como profissional da área, você sugere acessórios, casquetes, pentes, flores para essas ocasiões? São charmosos para compôs com o penteado? Cite os modelos que mais gosta e estão em voga! :)

Eu adoro acessórios para o cabelo! É tão raro usarmos no dia a dia, e fica sempre tão bonito! Sugiro sempre algo que tenha a ver com a personalidade da noiva e com o estilo do vestido e do penteado que ela quer, mas tenho amado as pérolas gigantes, as folhagem dourada, e as estrelas. As tramas de metal e as rendas bordadas também fazem sucesso e ficam lindas entre os cachos.

Depois desse papo inspirador, quer conhecer mais o trabalho da Bel Lüscher? Aqui estão os seus canais para você buscar mais boas referências! Portfólio, Pinterest e Site.

Nosso muito obrigada à Bel pela paradinha no dia a dia para responder às nossas perguntas! Abaixo seguem mais sugestões de acessórios.

[metaslider id=45803]

E você, vai casar ou ser madrinha? Conta pra gente nos comentários qual penteados e makes para noivas e madrinhas se identificou?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.