Home | Festas | Casamento | Placas de casamento: a tendência que veio pra ficar

Placas de casamento: a tendência que veio pra ficar

placas de casamento

As placas de casamento já são uma realidade quase obrigatória em uma cerimônia. Isso porque elas apresentam tantas variações e funcionalidades que certamente pelo menos uma acabará fazendo parte do seu grande dia! ;)

Funções variadas

Elas servem para sinalizar o local da cerimônia ou festa, principalmente quando o casamento é em um espaço muito amplo, ou que tenha outros eventos acontecendo ao mesmo tempo. Isso facilita a vida dos convidados e ainda transmite uma sensação de carinho e cuidado que os noivos tiveram com esses pequenos detalhes.

placas de casamento

Em sentido horário: Maskavo Eco Decor, Dacordo Com, Casar.com

Decoração atual para o evento e fotos

Decoram o ambiente e enriquecem o momento (principalmente nas fotos) com as plaquinhas das cadeiras dos noivos ou as de cerimônia que são carregadas pelas daminhas e pajens com mensagens como “lá vem a noiva”, “enfim casados” e “felizes para sempre”.

plaquinhas de casamento2

Redes sociais, aplicativos e muita diversão! Roberto Torres e Pão de Mel Design Celebrations

Bom humor na festa

As placas também divertem e substituem as descontinuadas estolas, marabús e boás, criando uma atmosfera mais personalizada e super engraçada com mensagens que podem ter tudo a ver com a sua festa como por exemplo: “agregando valor ao casamento”, “aqui não entra bêbado, só sai”, “a cara da riqueza” e “hoje não tem dieta”. E uma boa ideia é aproveitar a onda das redes sociais também nas plaquinhas – diversão na certa para suas fotos!

placa casamento7

Placa com nome dos noivos Mandala Arte em Madeira

Gostou da ideia? Então aproveite para encontrar a plaquinha perfeita para o seu casamento no Elo7! E aproveite para ver mais ideias de plaquinhas neste post aqui.

Imagem de abertura: Melancia Boas Ideias

Rubia Rocha é Curitibana, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias em um blog, o Blog do casamento, que hoje é referência no assunto. blogdocasamento

Veja mais posts deste autor.