Home | Festas | Casamento | Planejamento de casamento na praia

Planejamento de casamento na praia

casamentonapraia1

Casar perto do mar está entre os sonhos de muitos casais! É também a sua vontade? Dizer sim ao som das ondas requer atenção a detalhes. Você quer algumas dicas planejamento de casamento na praia? Esse é nosso post de hoje! Sem pretensão de sermos especialistas no assunto, porém, ressaltando alguns pontos fundamentais que devem ser lembrados neste tipo de comemoração.

Preparação prévia para convidados

Casar fora da nossa cidade exige alguns cuidados extras. Os convidados precisam se preocupar com a viagem: agendar o fim de semana no calendário, prever transporte, checar hospedagem e fazer reserva, além de ir em busca do traje. Logo, antes mesmo de entregar o convite (um mês antes do acontecimento), é fundamental o envio de um save the date com mais antencedência com dicas de como chegar, informações sobre hotéis e itinerário. Para tanto, os noivos precisam fazer pesquisa de hotéis, aluguel de casas e outros detalhes de estrada, ônibus, o quanto antes. Tudo ficará mais fácil e econômico com meses de antecedência.

casamento na praia

Buquê com conchas Nice Flowers e convites Estúdio Amora

Pra ficar tudo lindo: plano B

Quando pensamos em um casamento na praia, logo nos vem à mente a ideia do altar na areia, beira-mar, cadeiras ao ar livre e cerimônia ao pôr do sol. Mas… E se chover? É imprescindível planejar a data do casamento para um mês seco no local escolhido, mas mesmo assim, é também fundamental ter um plano B para cerimônia e festa em caso de chuva. Ao organizar o mobiliário e espaço, pense em coberturas amigas de vento e chuva para não se descabelar no dia ao aparecerem nuvens. Tudo que é feito com precaução nos deixa mais livres e destemidas.

casamento na praia

Se for pra chover, que seja chuva de amor! Arroz decorado: Estúdio 100

Fornecedores locais

Você pode criar a decoração, papelaria para festa e detalhes dos doces nas suas lojas favoritas de casamento e festa (o Elo7 está cheio delas!), porém, pense em utilizar fornecedores locais para iluminação, móveis, locação de louça, som, por exemplo. Quando os itens estão mais perto da festa, a economia é certa! Faça uma pesquisa com organizadores de festa locais, isso ajudará nas entregas, retiradas e também na tranquilidade no dia do sim.

Você está pensando em casar na praia? Corra atrás desse sonho! Casar em um locar nos transmite boas energias é ótimo início para a vida a dois! :)

Aqui você relembra ideias de decoração para casamentos na praia e aqui convites criativos.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.