Home | Festas | Plantas na decoração do casamento: inspirações

Plantas na decoração do casamento: inspirações

As plantas na decoração do casamento estão em alta. Mas foi em 2017 que as folhagens na decor tiveram um boom em procura. O greenery, cor escolhida pela Pantone para representar o ano anterior pode ter sua parcela de culpa nisso! Fato é que as folhagens estão dividindo espaço com as flores. Ou por vezes, somente elas são as protagonistas dos arranjos com clima tropical da festa. Gosta dessa tendência? Então é hora de conferir inspirações para aplicar as plantas na decoração do casamento!

Plantas e mais plantas para seu casamento! Confira aqui a seleção de produtos

Plantas na decoração do casamento: inspirações

Que tal usar folhagens como a samambaia para decorar a mesa dos convidados? Esse tipo de planta tem aquele quê tropical!

 

As trepadeiras também são boa opção, ainda mais para arranjos centrais de mesa. E olha aí acima mais ideias para usar a samambaia!

 

Se você quer realmente inovar, dá até para usar vegetais na decor! Maços de alface, rúcula, manjericão… Capriche na criatividade!

 

Esse tutorial que encontramos na web ensina a fazer arranjos para um casamento boho. Nele, garrafas de bebidas foram reaproveitadas. O destaque fica por conta das folhagens misturadas com flores

 

Esse tipo de decoração com folhas e flores penduradas de ponta cabeça está em alta. Não faltam boas ideias e referências na web! Que tal fazer para sua cerimônia?

 

Outra tendência são os bastidores pendurados com folhas e flores.

 

Mas não só de bastidores vivem os casamentos mais moderninhos! Os bambolês também estão em alta. Com uma camada de tinta dourada ou prateada (ou até rosé!), eles viram molduras perfeitas para folhas e flores. Que tal?

 

Que tal um belo backdrop feito com os arcos e folhagens? Amamos!

 

Aqui mais uma vez o mix de flores e folhas foi a pedida para o backdrop. As fotos do casamento ficarão incríveis!

 

No casamento no estilo industrial é bastante comum a utilização de folhagens.

Um altar com plantas

plantas na decoração do casamento
Ok, não é propriamente um altar convencional. Mas não ficou incrível essa inspiração com folhagens e letras? No Elo7 dá para encontrar fornecedores de corte de letras sob encomenda.

Curtiu as inspirações de plantas na decoração do casamento? Viu só como não é só de flor que vive uma festa? Aproveite para conferir esses outros posts:

Folhagens escritas para marcar lugar no casamento

Casamento boho: confira inspirações

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.