Home | Festas | Porque biscuit é muito legal sim!

Porque biscuit é muito legal sim!

biscuit

O caso ganhou destaque na Record, na Folha e repercutiu em peso pelas redes sociais… Quem aí não está par do que rolou entre a popular YouTuber Kéfera (veja seu canal aqui) e a técnica de biscuit?

Tudo começou com a pauta de amigo secreto em um dos vídeos sarcásticos e bem humorados do seu canal, porém, ao debochar brincando que ganhar biscuit não é boa pedida, artesãs e criativos de todo Brasil declararam “guerra” à comunicadora. Ótimo exemplo da força e imediatismo das redes sociais! Tamanha foi a proporção que a batalha entre  o comentário e as defensoras da técnica (estamos nessa!), que até mesmo um curso para aprender a técnica (e então valorizá-la) a vlogger ganhou!

biscuit2

Movimento nas redes

A marcação (hashtag) #umbiscuitparakefera” ganhou destaque nas redes e centenas de criativas começaram a sugerir enfeites e adornos para ela! A massinha merece mesmo esse reconhecimento e endossamos o coro. Se peças modeladas foram comparados a presentes antiquados, desinteressantes, criativos fora de série estão aqui justamente para mostrar o contrário. Há milhares de formas de aplicar a técnica e é muito legal ver esse debate e bons exemplos ganharem a rede.

biscuit1

Internet e redes sociais são ótimas para gerar engajamento entre grupos e apresentar novidades, não é mesmo? A Kéfera conheceu melhor a abrangência do biscuit e a gente adorou ver a movimentação de todas essas criativas!

A técnica com origem francesa é tão versátil que marca presença dos topos de bolo de casamento a lembrancinhas de maternidade. Aqui você confere uma seleção especial de peças de biscuit feitas com muito carinho e detalhamento!

>> Para saber a história desse estilo de artesanato e como a massinha de porcelana virou febre entre artesãs brasileiras, clique aqui nesta matéria do blog.

Vamos continuar a brincadeira… Com qual biscuit você a presentearia? E mais, conte pra gente como já incluiu a técnica em suas decorações, festas e comemorações?

Produtos Artes Namastê e Luciana Santos Artes

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.