Home | Festas | Casamento | Radar: tendências novas para casamento

Radar: tendências novas para casamento

O universo de casamento é tão rico em detalhes e simbolismos que a cada ano, há novos elementos surgindo e modas tomando conta dos desejos das noivas da vez! Nosso radar apontou para três novas tendências que estão super em alta. Será que já estão presenciando nas festas por aí? Vamos a elas!

Naked cake ou bolo pelado: o nome é divertido e a aparência é bem original. O nome traduz literalmente o tipo de bolo: sem pasta americana nem qualquer cobertura. Está aí o porquê do “pelado”! A massa de pão de ló fica descoberta e o recheio aparente. Dá para caprichar nas frutinhas à mostra, polvilhar com açúcar de confeiteiro ou deixar escorrer uma cobertura fina de chocolate ou caramelo. Deixamos alguém com água na boca?

Cabide decorado: a moda começou aos poucos, mas parece ter vindo pra ficar. Afinal, que noiva não gosta de fazer registros especiais do seu vestido? Cabide com as iniciais ou nomes dos noivos deixa a foto ainda mais romântica. Normalmente, o produto é super customizado para cada casal. Aqui no Elo7, há vários artesãos que moldam o arame com desenhos, nomes, datas e corações. Além da peça personalizada ser usada pela a noiva, há quem também sugira como presente para as madrinhas. Muito especial!

Flores sim, mas de outros materiais: o buquê natural ganham novas versões. As noivas continuam loucas pelas flores, ícone da protagonista da festa, mas agora elas tendem a ser de pano, papel, bijou, botão e até madeira. Já viu ramos de flores assim? A noiva poderá ter seu adereço para sempre e optar por jogar um “dublê” para as solteiras da festa. Que tal? Depois do evento, o arranjo vira decoração da casa ou pode ser guardado com o álbum como lembrança do grande dia. Selecionamos esses modelos de cima em nossa rede de artesãos, tem outras várias opções também.

Imagens: tocasando.com.br lojas OrigamilaMomento Noiva, Nice Flowers, Fafarte e Pompom’s.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.