Home | Festas | Receber bem no frio: ideias

Receber bem no frio: ideias

Receber bem no frio é uma das melhores programações para o inverno! Preparar um jantar ou almoço para amigos ou familiares pode ser muito mais aconchegante do que a ida a um restaurante. Nossa casa estará pronta para receber com detalhes caprichosos e todos se divertem. Para a preparação, vai um check list com alguns passos importantes.

Receber bem no frio: check list importante

  • Definir quem serão os convidados;
  • Escolher onde a festa acontecerá, levando em conta que será um evento numa época fria. Se for feito na área interna fica mais aconchegante e se for na área externa deve-se levar em conta a necessidade de aquecedores de ambiente para garantir o conforto térmico dos convidados;

receber bem no frio

Cumbuca de cerâmica para servir caldos ou massa Maria Estela Cerâmica

  • Escolher um cardápio que seja agradável e combine com o clima: considere servir um caldo quente, comidinhas mais consistentes, como massa, risoto ou algo com batata ou outros tubérculos;
  • Na parte de bebidas, bebidas como vinho ou ainda bebidas típicas da época junina no Brasil como quentão ou vinho quente também saem bem. As bebidas têm que ser adequadas também ao perfil dos convidados. Se for um grupo “cervejeiro”, mesmo com frio, deverá constar do cardápio. Neste caso, cervejas com sabor mais forte são uma boa pedida.

Decoração para o ambiente

A decoração pode ser algo que use velas, luzinhas tipo garland e flores ou vegetação com cores mais fortes, como o magenta, roxo, pink.

mantas receber bem no frio

Mantas da loja Tecelu

Elementos como alguns cobertores distribuídos no ambiente nas cadeiras ou sofá também podem ser úteis ao mesmo tempo que dão um charme ao espaço. Você, como anfitriã, pode, por exemplo, colocá-los pendurados em uma escada de madeira apoiada numa parede. Imagina que delícia? Para enfeitar a escada um fio de luz ao redor da lateral da escada darão um super charme.

O que achou das dicas? Para servir os caldos e massas, veja essa seleção de cerâmicas artesanais.

string(192) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-festa-lembrancinha?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_decor&utm_campaign=carrossel_festa"
Estela é engenheira civil e mãe do Gabriel e do Vitor. Juliana é administradora de empresas, mãe da Manu e da Tiz. "Caraminholam" para criar comemorações lúdicas e divertidas em um novo nível de serviço e profissionalismo desde o atendimento até a execução da festa. Caraminholando atelier de festas

Veja mais posts deste autor.