Home | Festas | Dicas | Receber os amigos em casa: dicas criativas

Receber os amigos em casa: dicas criativas

receber os amigos em casa

Receber os amigos em casa com criatividade! 

Comer em restaurante e se reunir em barzinho é gostoso, mas ficar à vontade em casa e curtir os amigos por horas e com nossa música e comidinhas é ainda mais legal! Você gosta de preparar encontros criativos? Selecionamos ideias para inovar no happy hour, queijo e vinho ou jantar para aqueles que você adora!

Organização da mesa

Não é preciso de muitos copos finos ou talheres de prata, a criatividade ganha da sofisticação nestes momentos de descontração. Para surpreender os amigos convidados, é muito bacana dispor os garfos e facas em vasos, copos ou cestinhas. Fica simples para servir e já decora o ambiente. Para os copos e taças, disponha em bandejas.

Para jantares em casa em que cada um pode sentar-se em um ambiente, é mais interessante do que deixar os lugares já postos à mesa. Afinal, nem sempre temos uma mesa de jantar para tantos convidados, certo? Deixe-os à vontade para sentar no pufe, na sala de tevê, apoiar o prato na mesinha de centro. :) O informal é mais divertido!

receber os amigos em casa

Aperitivos originais

Todo mundo ama bebericar com castanhas, salgadinhos e canapés, certo? Mas que tal inventar moda na forma de servi-los? Além de caprichar na apresentação com palitos criativos, o mix de nuts ou salgadinhos fritos podem ser servidos em dobraduras de papel ou saquinho de papel craft. Já pensou nisso? O seu encontrinho despretensioso vira festa decorada!

receber os amigos em casa

Tudo fresquinho

Além dos drinks que costuma oferecer na festa, refresque o ambiente com jarrinhas ou garrafas com chá ou água aromatizada. É uma delícia e sempre recebe elogios! Além dos refrescos geladinhos, saladas no copo também são fresh e uma opção saudável de entrada. Já pensou em usar os copos para servir folhas com um molho saboroso?

receber os amigos em casa

Queijo e vinho sempre agrada!

A combinação é um clássico e a partir do Outono é ideal para encontros entre amigos. Para servir, crie uma seleção de queijos diferentes. Vale servir inteiros para cortar ou pastas cremosas para degustar com torradas. Para fazer uma graça, espalhe plaquinhas com os nomes ou sugestões de combinações. Não é divertido? Opções de mini lousa ou em madeira já marcadas são muito charmosas. Frutas secas também são bem-vindas para acompanhar.

receber os amigos em casa

Marcadores de queijo Sonieny, Identificadores de copo Rosa Sirota, kit de queijo Mustache, palitos criativos Sari Sari

Deu vontade de arrumar seu lar doce lar para os amigos mais próximos? Que delícia! Aqui você encontra mais ideias e sugestões de produtos. Boa diversão!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.