Home | Festas | Recepção de casamento civil: o que servir

Recepção de casamento civil: o que servir

Uma coisa que a gente gosta de falar e mostrar por aqui é que casamento pode ser descomplicado! Existe casamento luxuoso e casamento que tem um monte de detalhes, mas também é possível colocar a mão na massa e criar uma recepção fácil e econômica, sem perder a graça! Vamos explorar ideias para recepção de casamento civil? Fica aqui um compilado de sugestões que podem animar os casais que estavam até pensando em pular a comemoração… Fica, vai ter bolo!

Recepção de casamento civil: ideias econômicas

Se a questão do budget (orçamento) é o fator principal para a decisão “fazer ou não uma festa”, uma recepção carinhosa mas pouco custosa pode ser a solução dos seus problemas. Para começar a pensar em uma comemoração intimista, é importante reduzir a lista de convidados para aqueles superpróximos. Pense nos padrinhos, irmãos, pais, avós, melhores amigos. Um grupo reduzido te deixará mais livre para pensar em espaço, menu, bebidas e outros detalhes.

recepção de casamento civil 1

Tendo as pessoas definidas, é hora de pensar em um lugar que combine com o horário da ocasião. Caso seja um brunch ou café da manhã, pode ser simpático reunir na área aberta do prédio, em um bistrô ou café, ou ainda em uma área reservada de um restaurante. O mesmo vale para o almoço, única diferença é que o horário demanda lugares sentados e menu mais elaborado.

Tente pensar em uma locação que combine com vocês, não acarrete em valores altos, seja agradável para colocar uma decoração com flores e uma música gostosa. Seus convidados estarão lá para um brinde especial e vão amar mesmo que a festa não perdure muitas horas.

casamento civil mesa

Mesa decorada para recepção da Nanda Decorações

Sugestões de menu

O que servir na recepção civil está diretamente ligado ao horário da cerimônia civil. É comum que este processo seja pela manhã ou no início da tarde, logo, rodadas de petiscos, coquetéis, brunch ou um menu de finger food é o mais apropriado.

recepção de casamento civil

Receita de bem-casado para fazer em casa, veja neste post.

Ao selecionar os comes e bebes, leve em conta a estação do ano e o clima que tem feito. Estações mais frias combinam com caldos e sopas, o que são simples de servir e ótima pedida, e estações mais quentes vão muito bem com bowls de saladas, outra opção prática e charmosa. Da mesma forma, defina o bar de bebidas, que caso seja para um evento matinal, não deve conter drinques alcoólicos além do champanhe para o brinde com o bolo.

Faça você mesma(o)

Se é você mesma que vai preparar o menu e a recepção será em sua casa ou na casa de seus pais, nossa seção de culinária está recheada de pratos fáceis e apetitosos. Até mesmo receitas doces podem ser atraentes e deixar o menu criativo. Vai uma coxinha de churros ou brigadeiro com sabor original para encantar os convidados? Espie lá!

Esperamos que curtam as dicas e tenham uma linda comemoração!

> Nesta lista você encontra uma série de produtos criativos para sua recepção de casamento civil: do buquê à decoração.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.