Home | Festas | Remarcou o casamento? Veja dicas de como comemorar a data original!

Remarcou o casamento? Veja dicas de como comemorar a data original!

A pandemia pegou todo mundo desprevenido, ninguém imaginou a proporção que ela iria tomar. Com certeza os planos de noivos do mundo todo foram impactados.

Foto: tiagoalvesfotovideo

A gente sabe que em um dos dias mais especiais da nossa vida, o que queremos mesmo é ter quem amamos junto conosco, abraçar todo mundo e dançar muito! Com todo esse cenário, adicionaremos mais um item essencial para os noivos: paciência. Além de tudo isso, muitos marcam o dia do casamento em uma data especial, seja aniversário de namoro, ou dia do primeiro beijo, por exemplo. Abrir mão dela não é tarefa fácil para quem sonha com isso há algum tempo.

Então se a “data inicial” do casamento está chegando, vamos te dar algumas opções de como comemorar e tornar esse dia ainda mais especial. Confira!

Casamento Online

Essa opção pode ser escolhida para o casamento civil (alguns cartórios disponibilizam a transmissão, é necessário verificar junto ao cartório da sua cidade) ou ainda no formato Elopement Wedding. Aqui vocês podem contratar um celebrante, enviar um convite virtual para os seus convidados participarem de forma online pelo Zoom, live no Instagram ou YouTube, um fotógrafo para registrar tudo, sempre dentro das normas da Organização Mundial da Saúde, claro! Quem sabe surpreender os pais e padrinhos com uma lembrancinha especial ou incluir um jantar especial com os pais, se estiverem juntos durante o isolamento social.

Foto: susanelizabethweddings

Agora se vocês preferirem fazer algo a dois, aqui vão mais algumas dicas:

Fale com o seu fornecedor

Muitos estão se reinventando e oferecendo kits para os noivos, incluindo itens que vocês já tinham escolhido para o casamento ou como forma de degustação para escolha do cardápio do grande dia. Vale também para sobremesa, como bolo, doces e bem-casados.

Foto: Josi Atelier Gourmet

Que tal fazer um ensaio fotográfico?

Alguns profissionais oferecem esse trabalho até de forma online e totalmente segura. Pode ser um pré-wedding para quem não fez ainda.

Foto: konievguderian

Faça um jantar romântico

Para isso, aproveite para decorar o ambiente com fotos que contam a história de vocês, crie uma playlist com suas músicas preferidas e também vale incluir músicas do grande dia, para dar aquele friozinho na barriga!

Cozinhar ou dançar juntos degustando um bom vinho ou espumante é super romântico. Se vocês não são de cozinhar, vale pedir a comida favorita de vocês. Usem a criatividade. ;)

E ainda podem complementar com votos um para o outro. 

Deixa vir do coração! Estarem juntos e bem é a certeza de que quando tudo passar, vocês poderão comemorar do jeito que sempre sonharam!

E aí, gostou da ideia? Aproveita e me conta depois como foi! ❤

Mãe de uma peludinha chamada Julieta e casada com o melhor parceiro do mundo. É designer de moda de formação, bordadeira de coração, teimosa como toda taurina e desbravadora do mundo feito à mão. Acredita que o amor é revolucionário e que a celebração dele é um dos momentos mais lindos e profundos da vida.

Veja mais posts deste autor.