Home | Festas | Retrospectiva 2014: 7 tendências que bombaram nas festas

Retrospectiva 2014: 7 tendências que bombaram nas festas

decorfestas_home

Ao longo do ano, uma ou outra moda vai despontando nas festas de criança, casamento e aniversários. Aqui, estamos sempre de olho aberto e não deixamos passar uma única tendência! Com o fim de 2014 batendo à porta, nossa ideia foi voltar lá para para janeiro e rever cada post para conferir o que mais chamou atenção. Foram tantas novidades de comidinhas à decoração! Sete delas que bombaram neste ano, a gente destaca abaixo! Relembre também!

As comidas em alta: doces de outras épocas com cara nova! Esse foi o mote que prevaleceu em 2014. E vale para bala de coco, para bolo de festa e comidas de rua. As balas de coco ficaram gourmet e ganharam recheio. Já os bolos de andares ficaram pelados, sem qualquer cobertura, são os famosos naked cakes. Do jeito que fez sucesso, a versão chique tem tudo para continuar à tona! E mais: os quitutes de rua, de barraquinhas e food trucks ganharam a cena! Entre eles, o churros ficou sofisticado, ganhou novos sabores e invadiu até festas.

docesdefesta

Para conferir cada post completo: bala de coco, naked cake e street food

Decoração divertida e reutilizada: a força das redes sociais e da décor com upcycling marcou o ano. Muitas novidades para enfeitar e alegrar os cliques dos convidados surgiram! Quer alguns exemplos? Bigodes de papel, óculos engraçados, placas com mensagens, moldura do instagram. Vale muita criatividade para fazer a festa se expandir para as redes! Já na área da reutilização, foram elementos como vidro e potes que bombaram! Os vidros se espalharam dos vasos de flor aos copos de drinks. Tão moderninho!

decorfestas

Para relembrar os conteúdos: decoração com vidro e ideias descoladas para festa de adolescentes

Originalidade no casamento: a decoração clássica ficou para trás e elementos multicoloridos entraram para o cenário dos noivos. Suculentas, arranjos de flores diversas, mesas criativas. As noivas de 2014 optaram por detalhes originais para a festa! Além das cores, mais placas e paletes também ganharam a cena.

decorfestas1

Para ler na íntegra: festa colorida e placa de madeira

Como é legal relembrar tendências! É possível perceber que o ano teve muita personalidade! Vamos aguardar as novidades para 2015!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.