Home | Festas | Casamento | Sapatos de noiva: dicas para escolher o modelo ideal

Sapatos de noiva: dicas para escolher o modelo ideal

sapato de noiva

Quem aí quer escolher os sapatos de noiva para o dia mais especial  e se arrepender da decisão? Seja por estarem muito apertados ou por ter o salto muito alto? Ninguém, não é mesmo? Independente da cor dos sapatos, a escolha do modelo é fundamental e claro, eles devem estar em harmonia com a escolha do vestido e o clima da festa. Então, para não errar, confira as dicas:

Tamanho do salto

Para fugir de erros, faça o teste da prova: se em pé o vestido deixar os sapatos à mostra, melhor trocar o salto por um menor. Também não deixe que o vestido fique se arrastando (exceto claro, a cauda). Ao sentar-se, os tornozelos não devem estar aparentes, caso aconteça, ou o salto está alto demais ou o vestido um pouco mais curto do que deveria ser.

Sapatos personalizados

Algumas noivas optam por um modelo de sapato que seja confortável. Mas e se não tiver exatamente combinando com o vestido? Uma boa solução é mandar forrá-los com o mesmo tecido ou parecido!

Sapatos com pedrarias

Ah, esses são lindíssimos! Há no mercado muitas opções de sapatos de tecido (cetim principalmente), mas eles ganham mais charme com brilho extra de pedrarias, pérolas ou cristais.

sapatos de noiva

Sapatos personalizados Ateliê das Noivas Itupeva, personalização Toque de Mimo, pés descalços O Santo Casamento

Sandálias ou sapatos abertos, quando usar?

As sandálias podem ser usadas se você optou por um vestido mais curto ou mais moderno. Os vestidos mais tradicionais pedem sapatos fechados. ;)

Rasteirinhas para se jogar na pista

Só de pensar em salto alto você sente um frio na espinha? Que tal optar por uma sapatilha? Há muitas opções para as noivas que não abrem mão do conforto. E o melhor: algumas sapatilhas são tão lindas que realmente não deixam nada a desejar para os saltões! Além disso, a opção é perfeita também como segundo calçado da noite: você arrasa no salto na cerimônia e depois calça uma rasteirinha para dançar livremente sem desconforto algum. Que tal a dica?

sapatilha-bordada-noiva

Sapatilha bordada Capítulo 27

A rasteirinha é a melhor pedida para casamentos a céu aberto, principalmente na praia. Imagine a combinação desastrosa salto + areia: melhor não arriscar!

E para as noivas mais descoladas, que tal um All Star no pé? Veja aqui o post que fizemos sobre os tênis customizados para casamento!

Imagem de abertura Charm Oliver

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.