Home | Festas | Save the date criativo: inspire-se com ideias

Save the date criativo: inspire-se com ideias

Você já conhece o save the date criativo? O significado literal da expressão de língua inglesa é “reserve a data” e é justamente essa a função do pré-convite: já preparar os convidados entre quatro e seis meses antes do casamento para a sua data especial.

save the date ideias

Ímã da loja Bruno Rubira

O save the date é mais leve e informal, portanto dá para torná-lo algo até descontraído. Mas não se engane: a ideia de um pré-convite não anula o envio dos convites de casamento formais, que vão entre três e dois meses antes da cerimônia. Além disso, com o envio do save the date, você já terá uma ideia de quantos convidados confirmarão a presença, facilitando assim no cálculo das despesas do casamento.

Deixe o seu save the date criativo

Já que não tem o peso e a formalidade do convite tradicional, o save the date criativo pode ser enviado de várias formas, desde a presencial (entregue pelos noivos), até mesmo um pré-convite virtual, enviado por e-mail. Quer algumas ideias? Continue a leitura e confira as opções listadas!

save the date criativoArte digital da loja DoisWD

Algumas ideias criativas para seu pré-convite:

Bexigas ou balões: o convidado receberá o balão e somente ao encher verá as informações do seu save the date. Não é o máximo? E no Elo7 tem balões personalizados para seu save the date criativo! Veja aqui.

Ímã: o pré-convite magnético é uma forma divertida dos convidados não esquecerem da data, já que ficará grudado provavelmente em um lugar visível, como a geladeira. Por esse motivo, que tal fazer algo descontraído? Contar em um magnético a história dos noivos é simpático!

Ingressos: outro jeito bacana de preparar os convidados para sua cerimônia é enviar pré-convites no formato de ingressos. Aqui tem uma seleção de convites em formato de ingresso personalizáveis.

Digital: a opção mais em conta e que mais combina com o ritmo dinâmico dos nossos dias é sem dúvida o pré-convite digital. Mas não é porque a opção é prática que o save the date virtual não será feito no capricho! Aqui tem um montão deles personalizados do jeitinho que os noivos querem!

E qual é a sua opção preferida de save the date criativo?

Imagem em destaque da loja Bruno Rubira

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.