Home | Festas | Casamento | Segunda lua de mel: 3 vantagens

Segunda lua de mel: 3 vantagens

segunda lua de mel

Quer bons motivos para fazer uma segunda lua de mel? Após o casamento, a vida começa a se adequar a uma nova rotina e aos pouquinhos todas aquelas sensações e emoções atreladas ao dia do casamento vão ficando cada vez mais distantes. Quando menos se espera já estamos completando bodas de papel, de algodão e assim por diante.

Casamento é isso mesmo, um dia vivido de cada vez. Alguns são super intensos, já outros bem tranquilinhos sem nada muito especial, e é aí que o desgaste pode começar a aparecer.

Uma das melhores maneiras de manter o equilíbrio no casamento é fazendo uma viagem a dois, então porque não pensar em uma segunda lua de mel?

Abaixo listamos 3 vantagens nesta prática:

1) Reviver a primeira lua de mel
Certamente uma segunda viagem de lua de mel será uma oportunidade de relembrar todos os momentos marcantes da vida, passando pelo dia do casamento, nascimento dos filhos e todas as conquistas que o casal realizou juntos. Essas reflexões ajudam o casal a perceber o quanto progrediram e o que mudou para melhor.

2) Desligar da rotina
O trabalho e os filhos são compromissos muito intensos na vida de uma família, por isso o casal nem sempre tem aquele tempinho para se curtir como nos tempos de recém casados. Uma viagem a dois ajudará o casal não só a se desligar do local em que vive, como também dos horários e afazeres. Quem sabe dormir até mais tarde, passar horas na piscina do hotel, conhecer lugares interessantes ou fazer aquele tour gastronômico não seja exatamente o que vocês precisavam para voltarem a ser ainda mais namorados? ;)

3) Um pelo outro
Claro que filhos são presentes do céu, mas vamos combinar que esses bichinhos são exigentes e disputam toda e qualquer atenção em casa. Uma segunda lua de mel é uma forma de concentrar todas as atenções ao relacionamento do casal, por isso, é importante que nessa viagem os filhos possam ficar com algum familiar (tios, padrinhos, avós).

Caso não seja possível deixar os filhos com alguém de confiança, uma segunda alternativa é levá-los com uma babá e deixá-los em quartos separados para curtir o momento a dois ao máximo.

E para deixar o momento mais especial, capriche no kit viagem! Veja boas opções no Elo7.

Rubia Rocha

 Imagem: No país da Alice

Rubia Rocha é Curitibana, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias em um blog, o Blog do casamento, que hoje é referência no assunto. blogdocasamento

Veja mais posts deste autor.