Home | Festas | Casamento | Tendências de casamento 2016

Tendências de casamento 2016

tendências de casamento 2016

As comemorações para o grande dia do sim estão cada vez mais originais. Com o mercado de fornecedores sempre em busca de novidades e surpresas, já era de se esperar que as tendências de casamento 2016 viessem com toque de originalidade e muitas possibilidades fora de série! Noivas e noivos andam em busca de criatividade e listamos aqui algumas das tendências que têm conquistado! Vamos passear por elas?

Decoração estilo boho

Mesas com arranjos florais fora do comum, com folhagens e flores exóticas, misturas de elementos antigos com novos, toalhas com renda, objetos com vidro, cristal e toques rústicos (vale rever esse post!). A moda bohemian também está presente nos casamentos e a rusticidade criativa nunca esteve tão em alta.

Luzinhas “gambiarra”

Levante a mão quem nunca notou essa febre pelas festas atuais? As luzinhas em ambientes abertos estão com tudo e são um charme para a decoração entre árvores, em pátios, para enfeitar altar, área das mesas ou pista de dança. De piscas evoluíram para lâmpadas ao estilo “gambiarra” e vão bem com todo tipo de decoração. Aposte!

luzesdecasamento

Fotos pelo ambiente

A personalização da festa não pode faltar. Quanto mais a cara do casal mais afetivo e especial se torna o casamento! Pense em espalhar murais de fotos, varais, porta-retratos… Fotos dispostas de formas criativas são tendência e também combinam com molduras de fotos para brincadeiras com convidados e cabine fotográfica.

Criações DIY

Tudo que é feito à mão é mais marcante. E a tendência do faça você mesmo não demorou para conquistar o universo do casamento. Detalhes criados especialmente pelos noivos e familiares tomam conta, além de projetos que têm estilo autoral e artesanal. Arranjos simples, materiais reaproveitados, toques com aviamentos, mais uma vez é o rústico e a criatividade ganhando espaço.

tendenciasdecasamento1

Bicicleta com doces

A onda das food bikes também está presente nas festas de casamentos. Assim como carrinhos de pipoca e sorvete, brigadeiros e doces especiais servidos em bikes próximos à pista desponta como tendência. Fique de olho!

Mimos criativos

Convidados sempre merecem ser mimados! E os presentes da vez andam criativos. Quer ficar por dentro das lembrancinhas mais pedidas? Leques para distribuir durante à cerimônia, monóculos com fotos da festa e bem-casados com sabores exóticos. Anote para sua festa!

tendenciasdecasamento2

Leques Oficina de Artimanhas, balas personalizadas Ateliê Joaninha e kit para varal de fotos Maria Tuiu

O que achou das novidades para casamentos? Se está em busca dos detalhes para o seu, conte pra gente se agradou!

>> Encontre bem casados para sua festa e aqui lembrancinhas de casamento criativas.

Imagens via Pinterest, Casar ou comprar uma bicicleta, Inesquecível Casamento

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.