Home | Festas | Tendências no menu de casamento

Tendências no menu de casamento

A equipe do Blog do Elo7 fica de antenas ligadas procurando as tendências no mercado de festas, inclusive quando o assunto é casamento. E sempre que pintam novidades, compartilhamos com nossos leitores. Agora é a vez de descobrir tendências no menu de casamento: o que está em alta no cardápio das cerimônias e as apostas certeiras para quem quer caprichar na escolha dos doces para a festa do grande dia!

Confira na leitura do post as novidades!

Bolo semi naked lindão! Daqui.

+ Bolo cenográfico para seu casamento, aqui tem

+ Confira ideias para sua cerimônia na nossa seção especial

Tendências no menu de casamento: o bolo

A escolha do bolo branquinho e com andares é uma tradição que vem dando espaço para outros tipos de confeitaria. Bolos diferentes, que harmonizam com o estilo da decoração escolhida pelos noivos estão em alta, principalmente os com inspiração em chalkboard e os com flores, sejam comestíveis ou verdadeiras.

O naked cake, ou o bolo pelado – sem pasta americana ou chantili de cobertura – também continua em alta. O bolo com estilo mais simples e caprichado nas frutas ou flores segue firme e forte como tendência há pelo menos dois anos e tudo indica que o estilo veio para ficar mesmo!

O bolo de casamento metálico é também uma tendência. Nesse post falamos um pouco mais sobre esse tipo de bolo que faz sucesso!

Uma novidade para os bolos de casamento é a opção de bolo no pote. Em muitos casos, os noivos optam por um bolo cenográfico para a mesa de doces enquanto os convidados se deliciam com bolos em potinhos de vidro bem simpáticos.

A opção de pote também é válida como aquele presentinho pós-festa, junto com os bem-casados.

+ Receita de bem-casado para um casamento DIY

+ Encontre macarons deliciosos no Elo7

Bem-casados, macarons e brigadeiros

E por falar em bem-casados, o tradicionalíssimo doce também ganha cara nova: dessa vez os noivos podem optar pela versão sem glúten. Os recheios também são diferentes: ganache de chocolate, limão e outros sabores frutados podem cair bem para casamentos ao ar livre. Que tal?

Os macarons também têm espaço na mesa de doces e aparecem forte como uma das tendências no menu de casamento. O doce francês que conquistou brasileiros aparece em formatos diferentes e com personalização, como o monograma dos noivos. Chique!

E se os food trucks seguem firmes e fortes por aí, as food bikes também aparecem no casamento! A ideia é levar docinhos na bicicleta ou ainda apostar no carrinho de brigadeiros gourmet. Sucesso na certa entre os convidados!

Está preparando sua festa? O que não poderá faltar no menu do seu casamento?

Imagens: Pinterest, E Viva os Macarons, Casarei

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.