Home | Festas | Tipos de véu de noiva: confira variedades

Tipos de véu de noiva: confira variedades

Você sabia que há diferentes tipos de véu de noiva? O Blog do Elo7 reuniu os principais tipos de véus para facilitar sua escolha. Lembre-se de que a escolha deve ser feita de acordo com alguns critérios, como o tipo de vestido, o formato do rosto e o estilo do casamento também.

Encontre seu véu perfeito no Elo7!

Tudo para seu casamento está aqui! Produtos criativos e fora de série

Tipos de véu de noiva: veja as principais variedades

Véu de noiva longo (ou véu catedral)

O tradicional véu é bem utilizado em cerimônias noturnas e em igreja. É um dos modelos clássicos e costuma ser maior que a cauda do vestido.

Véu de noiva médio 

O véu ponta de dedo tem este nome devido ao seu comprimento, pois o ideal é que chegue até a ponta dos dedos da noiva. Combina com todos os tipos de vestido, menos os curtos.

Véu de noiva cotovelo

Como deu para perceber, os nomes dos véus vão de acordo com o tamanho. Este  costuma ter altura no cotovelo da noiva. Combinam com praticamente todos os tipos de vestido.

Véu ombro

O véu ombro é curtinho, e ideal para ser usado em cerimônias ao ar livre e durante o dia. Este modelo combina com vestidos curtos também.

Véu capela 

Também conhecido como véu de noiva longuete, este modelo é mais curto que o catedral. Pode ter o mesmo comprimento do vestido, mas não se arrasta pela nave da igreja. É o véu ideal para vestidos mais ajustados ao corpo.

Mantilha

O véu de origem espanhola é um dos queridinhos das noivas. Possui tecido mais encorpado que o véu tradicional e costuma ser rendado. O ideal é que seja utilizado com o mesmo tipo de renda do vestido ou então que o vestido não possua renda.

Véu voillete

Esse tipo de véu que cobre somente o rosto tem uma pegada retrô. Ele costuma ser preso a uma casquete ou tiara. É supercharmoso e delicado!

Curtiu conhecer os principais tipos de véus? Qual é o seu preferido? Conta pra gente nos comentários!

Aproveite para ver também:

Imagens: Pinterest, Constance Zahn

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.