Home | Festas | Traje para padrinhos: veja dicas para escolher

Traje para padrinhos: veja dicas para escolher

Como escolher o melhor traje para padrinhos? A decisão depende muito do estilo da festa (será mais formal? Na praia, campo?) e também do gosto pessoal dos noivos. Separamos algumas dicas nesse post para tornar mais assertiva a escolha do traje dos padrinhos, confira!

Imagem

Encontre no Elo7 acessórios para noivos e padrinhos!

Traje para padrinhos: confira boas dicas para escolher

Os trajes para padrinhos são normalmente os de estilo black tie, social, traje para coquetel e algumas variações como o uso de camisa e suspensório ou colete.

O estilo black tie é perfeito para casamentos noturnos, em estilo clássico ou cerimônias mais luxuosas. O uso da gravata borboleta é a pedida e o ideal é escolher uma cor para todos os padrinhos ou ainda presenteá-los com o acessório.

Imagem

O traje social é o mais comum entre casamentos que ocorrem durante a tarde e permite o uso da camisa e terno, não necessariamente do costume completo. Uma boa sugestão para os padrinhos é o uso de blazer mais claro que a calça. Combine com eles antes a utilização de blazer bege ou cinza claro.

Imagem

O traje para coquetel é o costume completo, ou seja, blazer e calça de mesmo tecido e cor e uso de camisa e gravata. Esse traje está no meio termo entre o black tie e o social e aqui não se usa gravata borboleta. Combina com praticamente todos os estilos de casamento e pode ser opção para casamentos diurnos e noturnos.

Imagem

O uso do suspensório também é uma opção pra lá de charmosa e pode ser a escolha ideal para noivos que curtem um estilo mais descolado e com uma pegada retrô. O estilo combina perfeitamente com casamentos no campo, em estilo rústico.

Imagem

Para quem opta pelo colete, a ideia é a mesma que o suspensório. A escolha fica por conta dos noivos que preferem algo mais casual e menos engessado. E, assim como o suspensório, o colete combina com casamentos mais descolados, no campo, ou com menos formalidades.

Imagem

Outras opções pra lá de válidas: bermudas e camisas floridas para casamentos praianos!

Imagem

Curtiu as opções de trajes para padrinhos? Qual a escolha de vocês? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.