Home | Festas | Casamento | Vai casar? Comes e bebes para sua festa!

Vai casar? Comes e bebes para sua festa!

finger-food-legumes

Por Chez Cris

Tem duas coisas muito importantes quando pensamos na organização de um casamento: comidas e bebidas da festa.

Comida é afeto, uma demonstração do amor com as pessoas que fizemos questão de ter ao nosso lado num momento tão especial e importante. E veja bem, noivas queridas, não estamos falando apenas de comida de buffet conceituado, caro e tal. Quem tem grana e pode contratar um serviço nesse perfil, legal. Mas são infinitas possibilidades de servir uma comida nota 10 no seu casório.

Esse post na verdade, renderia um guia, viu? Tantas são as coisas que temos para falar quando o assunto é comidinha para festa. Então, optei por sugerir coisas legais e diferentes, que vão além dos buftets bacanas. Preparadas?

Na minha empresa de consultoria para casamentos, estou atendendo uma noiva querida que escolheu transformar a festa do seu casamento num café da manhã! Que ideia genial! Um evento assim pode ter um custo mais em conta, mesmo você contratando uma super padaria pra cuidar de tudo pra você. E sabe por quê? Porque não terá gastos com bebida alcoólica, que elevam os custos de um evento em até 20% ou 30%.  No máximo um prosecco ou espumante pra brindar a união. Criar refresqueiras com drinks frescos e coloridos é uma ideia que sempre vai bem!

Se você for adepta do estilo DIY (faça você mesma), pode economizar e mergulhar fundo na produção do seu casamento. Sabe aquela sensação: meu casamento é 100% nós? Aliás, acho que a gente pode até alterar a expressão e dizer: FAÇA VOCÊ MESMA E CONVOQUE SUA FAMÍLIA E AMIGOS. No meu caso, eu com certeza convocaria a minha família e meus amigos para a produção do baquete. Seria diversão pura! Sem contar a carga emocional positiva e tal. É claro que isso varia muito e nem sempre vai funcionar. Mas cada noiva conhece a família e amigos que tem e se eles gostam de colocar a mão na massa.

No meu casamento dos sonhos, o que deixaria o evento especial seria a energia que todos colocaram na realização de cada etapa. Envolver algumas (ou muitas) pessoas queridas na produção é algo que vale para qualquer tipo de festa. E por que não pra vida inteira hein? #ficaadica

Mas tenho um alerta: É extremamente proibido virar noivazilla (mulher que tem profunda obsessão pela festa de casamento perfeita) com as pessoas que gentilmente toparam ajudá-la na realização do seu sonho! Vamos combinar assim? Aliás, muitas ideias interessantes podem vir justamente de quem não está tão envolvido com o tema “festa de casamento”. Paciência e ouvidos abertos SEMPRE, é a dica mais preciosa.

Para convencê-las que a ideia é possível e você tem todas as chances de ter um casamento lindo feito pelas prórpias mãos, aqui tem um video de preparativos para se inspirar. Todas as amigas juntas fazendo da lembrancinha aos quitutes!

Será que alguma noiva aí se animou a criar seu próprio banquete?

(Imagens: Market Place Wedding, If the ring fits, Wedding by Lili)

Sobre Chez Cris

Sou a Cris Paz, da Chez Cris. Fotografo e produzo convites e itens para casamentos com muito carinho. Sou daquelas que conseguiu unir paixão com a profissão. Romântica por natureza, ainda me emociono com cada casal apaixonado que passa por minhas lentes e escolhe meus trabalhos para suas cerimônias.

Veja mais posts deste autor.