Home | Festas | Casamento | Vai casar? Saiba como escolher o fotógrafo!

Vai casar? Saiba como escolher o fotógrafo!

Por Chez Cris

Tenho uma dica particular que dou a todas as noivas: tente não economizar nas fotos! Esse é um item na organização do casamento que exige uma atenção diferenciada e merece cuidados ao optar por um ou outro serviço.

Como escolher um bom profissional para tirar as fotos do seu casamento?

Não economizar nas fotos pode parecer meio óbvio, ou vocês podem até pensar que eu esteja puxando sardinha para o meu lado (afinal, sou fotógrafa também!). Mas pensem comigo, o que adianta escolher o vestido perfeito, a igreja dos sonhos, cada detalhe do casamento pensado com super cuidado, ter o amor da sua vida compartilhando tudo isso… se as fotos não registrarem isso de maneira verdadeira e com um olhar cúmplice?

O clichê mais correto: de toda a festa de casamento bacana a única coisa de concreto que fica mesmo são as fotos. Isso é fato e não tem nem o que discutir.

Sendo assim, minha missão é ajudá-la a não pagar gato por lebre.

Dicas práticas para escolher o fotógrafo(a):

  • a primeira coisa é ter identificação com o estilo e olhar do fotógrafo(a). Atente-se aos ângulos, enquadramentos e tipos de imagem. Há quem goste de fotos espontâneas, aqueles que preferem poses ou ainda a atenção aos detalhes.
  • é importantíssimo também ver se há sinergia e afinidade entre vocês e o profissional. Para isso, nada melhor que um café e muita conversa. Algumas fotos antes do casamento também ajudam no entrosamento da turma toda.
  • conhecer o portfólio é muito importante, mas mais que isso, ver se o trabalho daquele profissional é “somente” esteticamente perfeito, ou se há emoção ali. Quando falamos de retrato, buscamos fotos emocionantes, que despertem sentimentos, que marquem de verdade, enfim, será um dos registroa mais importantea da vida do casal.
  • pechichar faz parte do hábito brasileiro, mas é importante repeitar o serviço e avaliar a importância deste no conjunto. Sensibilidade fala mais alto nessa hora.
  •  geralmente, os profissionais de fotografia trabalham com pacotes que incluem ou não álbuns. Muitos deles preferem passar os valores separadamente. Isso pode ser muito legal pra quem quer fazer fotos boas, mas deixar para fazer o álbum/fotolivro mais para frente. Dar este espaço de tempo nos ajuda a recobrar as economias e ainda faz a saudade da data ajudar no capricho e escolha das images!

Bom, gente, por hoje é isso! Mais dicas continuam na próxima semana. Já falei sobre as comidinhas neste post e sobre identidade visual da festa aqui.

Se tiverem alguma dúvida, já sabem, né? É só deixar comentário e responderei com o maior prazer. :)

Imagens: Lá vem a noiva

Sobre Chez Cris

Sou a Cris Paz, da Chez Cris. Fotografo e produzo convites e itens para casamentos com muito carinho. Sou daquelas que conseguiu unir paixão com a profissão. Romântica por natureza, ainda me emociono com cada casal apaixonado que passa por minhas lentes e escolhe meus trabalhos para suas cerimônias.

Veja mais posts deste autor.