Home | Gente que Inspira | Combina Comigo | Combina comigo: casal Remobília

Combina comigo: casal Remobília

Patricia e Vinicius são o casal de designers por trás do blog Remobília, canal dedicado ao upcycling e decoração com criatividade e sustentabilidade. Desde 2010, movidos pela paixão por pesquisar sobre design com personalidade, a dupla  fez o hobby se tornar parte do dia a dia da família.

Como as ideias artesanais e sustentáveis têm tudo a ver com o Elo7, convidamos os blogueiros para um bate-papo e seleção de produtos de nossos lojistas. A conversa e o garimpo, vocês vêm a seguir.

O que veio primeiro: a vontade de garimpar e transformar objetos ou a paixão por compartilhar ideias e blogar?

A vontade de compartilhar veio primeiro. Nossa primeira experiência com blogs foi através do Receitas a Dois em Uma Panela Só, um blog de culinária que criamos em 2009. Lá postávamos receitas e coisas que gostávamos sobre design, arte, cinema e outros. Daí veio a ideia do Remobília e o foco voltou-se totalmente a ele.

Vocês são um casal.Como é se envolver neste projeto juntos? 

Difícil, mas a gente se entende! Eu fico com a parte do conteúdo e busca de inspirações, já o Vinicius cuida da parte visual e programação do blog. Mesmo assim, as funções se misturam por vezes. Adoro criar algumas peças gráficas, como a nova cara das postagens que criei recentemente.

Quando trabalhamos juntos na mesma sala o dia inteiro sempre resulta em uma briguinha ou outra, porque temos visões diferentes. Mas, no geral, tentamos convergir essas visões distintas para um foco único para que o trabalho fique mais rico.

Gente que usar cores com originalidade: 1.Abajur Art du Arte, 2. Lustre Crie Casa, 3. Almofadas de crochê Banana-Cazza, 4. Mesa de carretel Lia Faccio, 5. Sacolinha Boutique da Tia, 6. Pufe de barbante Artesanado de Luxo, 7. Garrafa decorativa Chélla..

E na casa de vocês, a “remobília” e o reaproveitamento também entram? A gente vê ideias do blog por lá?

Na nossa casa tem muita coisa “remobília”, estamos devendo um post para mostrar para o todos como é o nosso cafofo. O problema é que estamos em uma casa provisória, pois estamos construindo uma casa com containers marítimos que foi o que desencadeou toda a ideia do Remobília. O projeto, no entanto, teve que esperar um pouco. Nosso  filho nasceu e os investimentos que estavam voltados para a casa conteiner mudaram de foco. Hoje vivemos e um apê alugado, mas a filosofia “remobília” está nele de varias formas.

Mais sugestões para uma casa com estilo: 8. Banqueta vintage 1Up Móveis, 9. Banco com crochê Vovó Francelina e 10. Mesa de palete revestido Móveis Rustic Pallet

Na  cozinha, por exemplo, temos uma luminária feita de escorredor e quadrinhos coloridos com ilustrações de pop art. Já na sala, a mesinha de apoio é feita de engradado com pé palito e o forro das poltronas são de tecido chita. O quarto do bebê também não ficou de fora! Ganhamos um berço e fizemos uma pintura de laca amarelona. As paredes têm bastidores com desenhos pintados a mão por uma amiga e até o trocador do bebê ganhou retalhos.

E por aí vai! A nossa casa é toda estilo “remobília”.

Nossa equipe agradece o bate-papo e confessa que está sempre de olho nas boas dicas do casal. :) Vai lá também! Este é o blog: https://remobilia.com/ e aqui a fanpage: https://www.facebook.com/remobilia

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.