Home | Gente que Inspira | Entrevista | A carioca das bolsas e do gato Antônio Banderas

A carioca das bolsas e do gato Antônio Banderas

georgia-abre

A divertidíssima carioca da gema Geórgia da Fatto-a-Mano Atelier de Bolsas compartilhou com a gente sua história de gato de bolsas, ou seria bolsas e gato?

“Escolhi o nome fatto-a-mano, pois quer dizer feito à mão em italiano. Na Itália os sapatos mais valorizados são feitos artesanalmente, costurados à mão e  tem  o termo “fatto a mano” gravado na sola”.

O Início

“Comecei a fazer bolsas quase que por acaso. Fiz uma bolsa para mim e todo mundo começou a pedir. Acho que vocês já viram essa história muitas vezes, não é? Uso as técnicas tradicionais da confecção de bolsas que incluem colagem, costura, modelagem e a estas técnicas eu misturo outras, como tricô, crochê, bordado, tapeçaria… Estou sempre pesquisando novas técnicas de artesanato para enriquecer meu trabalho”.

O processo criativo

“Adoro todas as etapas da criação! Esse processo é muito divertido. Amo pesquisar estampas, formas, materiais. Atualmente, por incrível que pareça não terceirizo quase nada! Divido meus horários para otimizar meu tempo e dou conta de tudo. Minha mãe faz os tricôs para mim porque ela adora fazer – e só. Não gosto muito de cuidar da contabilidade e questões burocráticas, mas o resto é tão bom que superam as partes chatas”.

georgia - antonio banderas

“Tenho um quarto na minha casa só para trabalhar. Nesse espaço eu privilegio conforto e funcionalidade, mas sempre tem um cantinho para umas frescurinhas – eu mereço! – e para meu gato Antônio Banderas, meu xodó!”

“O trabalho no atelier e as atividades da casa, tudo se concilia, é só ter boa vontade. Meu trabalho é minha prioridade, criar é para mim uma necessidade vital. Mas meu horário é flexível, procuro encaixar tudo ou misturar tudo – no fim dá tudo certo.”

georgia-bolsaspost

O cuidado com… as unhas!

“Sou neurótica por unhas bem feitas e trabalhar com cola é o pesadelo das minhas unhas. Sou capaz de pintar as unhas de madrugada para não atender um cliente sem estar com as unhas feitas!”.

Viu só como a Georgia é divertida? Adoramos conhecer a história dela! Aproveite para conhecer sua loja. =D

bool(false)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.