Home | Gente que Inspira | Entrevista | Com mãos de fada, ela criou seu negócio

Com mãos de fada, ela criou seu negócio

flores

Sou a Ana Paula e minha loja é a Conto De Fadas. Minha cidade natal é Cruz das Almas, interior da Bahia, onde até hoje vivo e trabalho.

Talento de família

Minha mãe sempre fez artesanato, ela era costureira e eu cresci brincando com suas máquinas de costura. Nunca decidi ter o mesmo caminho e tornar esse também o meu ofício, mas foi natural e já a partir dos dez anos, me vi fazendo bonecas e vendendo na escola.  Adorava! Porque as levava comigo para a aula e voltava sem nenhuma!

bonecas1

A facilidade com o artesanato virou negócio

A marca ganhou esse nome e personalidade devido ao rosto das bonequinhas que sempre fiz. Quando comecei a vender pela internet, precisava patentear o modelo, eu não queria correr o risco de copiar de alguém e nem de ser copiada. Foi então, que me lembrei de como sempre me chamavam, “mãos de fada” e o nome se estendeu para toda a loja.

O trabalho diário

Em nosso ateliê, tento terceirizar o minimo possível do trabalho. Fico à frente de toda a costura, qualquer peça começa e termina em minha máquina. Mas hoje tenho duas ajudantes que fazem cabelinhos, enchem as bonecas , e depois, voltam para eu dar os últimos detalhes. Não é simples encontrar profissionais nesta área manual, sempre tive dificuldade em achar outras costureiras para dividir as tarefas.

imagens

Passamos grande parte do nosso dia em nossa loja, onde hoje eu e meu marido trabalhamos. Por tantos afazeres é pouco o tempo para diversão! Os nossos filhos ficam conosco e vamos nos organizando. Trabalhamos com prazo de entrega e nos desdobramos para dar conta!

Antes a produção acontecia em casa, fazia as peças onde havia espaço: no quarto, sala, quintal. Mas felizmente hoje temos um local próprio para ateliê e para loja, tudo dividido e com espaço para montagem, costura e pintura.

estante

As bonecas são minhas peças favoritas! Tem vezes, que crio e tenho dificuldade de enviá-la pelo correio! Quem também não se apega às criações? ;)
Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre a Conto de Fadas. Agora que já viram como são os bastidores aqui no interior da Bahia, entre em nossa loja para ver mais produtos!
bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

8 comentários

  1. Gostaria de saber quanto custa cada boneca de pano.

  2. Muito lindo o trabalho dela, desejo que continue prosperando cada vez mais!

  3. lindo os trabalhos que Deus te ilumine e cada dia mais lindos trabalhos vamos ver

  4. Andrea fragoso

    Gostaria de ver o preço das almofadas com nome e coroa, é bordado?

    • Marcela Stump

      Oi, Andrea! Ao fim do post, clique no nome da loja para verificar o valor e especificações dos produtos!

  5. Motivacional e inspiradora … Deus a abençoe.

  6. Obrigado queridas. Bj