Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a Floreart de Belo Horizonte/MG

Conheça a Floreart de Belo Horizonte/MG

Olá, somos da Floreart e gostaríamos de contar pra você um pouquinho da nossa história. Eu me chamo Vanessa Almeida, tenho 24 anos e desde criança sempre tive a oportunidade de ter contato com trabalhos manuais, graças a liberdade e incentivo dos meus pais. Pude aprender várias técnicas como crochê, ponto cruz, vagonite, pintura em tecido e em vidro e um pouquinho de costura. Minha mãe se chama Hilda Toledo, tem 52 anos e é minha parceira na vida e no ateliê. Também sempre teve contato com o artesanato, aprendeu crochê, pintura em tecido e em vidro e costura.
Tudo começou em abril de 2009. Após sair de um emprego, decidi fazer do artesanato também uma opção de renda e criar um ateliê com a parceria da minha mãe que já produzia e vendia suas peças.


A partir deste momento começamos a dar os primeiros passos e existia o desafio de criar os primeiros produtos, encontrar um local para produzir e conquistar os primeiros clientes. Começamos com duas opções em blusas femininas, que eram costuradas pela minha mãe, havia uma opção com aplicações e bordados em crochê e outra com aplicações em tecido e detalhes em pintura, que na época tiveram uma ótima aceitação.

Pouco tempo depois, comecei a produzir alguns acessórios femininos, como necessaires, porta moedas, broches em crochê e cetim e minha mãe investiu na pintura em tecido, produzindo toalhas de banho personalizadas.Em dezembro de 2009 criei um blog que se chamava “Artesanato e Estilo” para ajudar na divulgação dos nossos trabalhos, mas acreditava que precisaria de mais uma opção para obter uma melhor divulgação.


Em maio de 2010 conheci o Elo 7 durante pesquisas pela internet, fiquei encantada com as lojas que existiam e criei uma conta gratuita. Naquela época criamos os primeiros broches de tecido, mais opções em broches de cetim e produtos para decoração e enxoval.

Em junho de 2010, resolvemos modificar a conta da loja para PRO e colocar a loja em destaque, e foi aí que nasceram também as primeiras opções em lembrancinhas e colares em feltro. Neste momento, foi preciso criar um nome, algo que identificasse o nosso trabalho e que fosse fácil de ser gravado.

Nasceu então a “Floreart”, uma união entre florear (significado: adornar, enfeitar com flores, produzir flores, florescer, praticar ações nobres, brilhar, fazer figura.) e artesanato, por produzirmos muitas peças com detalhes em flores e por toda a feminilidade e docilidade que elas representam.

Hoje somos uma loja virtual que possui opções em acessórios femininos como broche, porta moedas, necessaries, blusas e colares, além de uma linha de decoração e enxoval, como toalhas de banho e de rosto, panos de prato, toalhinhas de mesa e também opções em lembrancinhas para eventos. Buscamos sempre desenvolver produtos novos e trabalhamos com várias técnicas e materiais como o tecido, feltro, linhas, renda, tintas, cetim e muito mais.


Possuímos mais de 150 produtos disponíveis para pronta entrega, além de opções de produtos sob encomenda. Conseguimos que nossos produtos fossem vistos por todo o Brasil, tendo a oportunidade de ter contato com pessoas de todas as regiões. Nós nos sentimos muito felizes por cada peça finalizada e nelas são colocados todo o nosso carinho e dedicação. Vibramos por cada pedido recebido e venda concluída, pois amamos realizar estes trabalhos.

Mas tudo isso somente foi e é possível, graças a Deus, em primeiro lugar, e graças ao apoio e incentivo que recebemos das pessoas que mais amamos e que representam muito para nós: José, Patrícia, Anderson, Paula, André e todos os amigos e parentes.

Sabemos que nossa loja pode crescer e florescer muito ainda, por isso desejamos que ela continue a produzir e oferecer muitas peças lindas, sendo um florear constante, cheio de cores, beleza, detalhes, mimos e alegrias, que nossos produtos sejam cada vez mais conhecidos, e que todos que os recebam tenham um produto de qualidade em mãos, que se sintam felizes e satisfeitos pelos produtos que adquiriram e que eles lhes tragam muitas alegrias.

Gostaria de agradecer à Mônica pelo convite e contato e à toda a equipe do Elo7, que se empenham na divulgação de nossas lojas. Parabéns pelo trabalho de vocês!!!

Conheça nossos produtos e visite a nossa loja:
www.floreart.elo7.com.br
www.floreartartesanatos.blogspot.com
.

Abraço a todos,

Vanessa Almeida e Hilda Toledo.
.:: Floreart ::.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.