Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a história da Camila, da Balacobaco

Conheça a história da Camila, da Balacobaco

A Balacobaco começou em 2005, quando coloquei minha carreira de atriz de lado, aprendi a bordar com uma amiga, comecei a customizar camisetas com bordados. Motivada a fazer roupas, entrei pra faculdade de moda para me aperfeiçoar. Logo, estava vendendo minhas criações em feiras no Rio de Janeiro, São Paulo e pela internet.

Desde criança estou envolvida com linhas, tecidos,aviamentos, minha mãe sempre fez artesanato, hoje ela é minha sócia. Formamos então uma equipe de trabalho. Passei a viver disso, a moda virou meu sustento e uma grande paixão em minha vida.

Quando comecei a fazer as minhas peças,tive a idéia de utilizar tecidos usados para técnica de patchwork em roupas, era uma época em que as lojas estavam vendendo muitas roupas feitas de malha, eu quis produzir com tecido de tricoline, 100% algodão, dar um ar retrô, junto comecei a investir em modelagens para mulheres reais, ou seja, a mesma modelagem tem que vestir corpos diferentes com a mesma beleza, do tamanho 36 ao 46. Nenhuma mulher deveria se sentir escrava de uma etiqueta de tamanho. O que tem que valorizar o corpo é a roupa, e não ao contrário, acredito que isso seja um ponto forte da marca, as mulheres de diferentes portes vestem a Balacobaco.

Quando começamos a coleção infantil, já tínhamos 4 anos de marca atendendo o público feminino.
O primeiro vestido que fiz foi para a Luiza, uma menina fofa que surgiu em minha vida, chamo-a de “sobrinha adotada”. Conheci a Luiza com quatro meses. Escolhi a estampa que mais representava – e até hoje representa – a Balacobaco, que é estampa “Molecada” (que representa todas as crianças de todas raças de mãos dadas) e fiz um vestido para ela. As pessoas na rua paravam a mãe da Luiza para elogiar e saber onde comprar o tal vestido. Quando a Luiza fez um ano, lhe dei de presente um vestido para ela e um para boneca, na mesma estampa. As reações foram as mesmas: elogios e gente querendo igual!

Surgiu, assim, a linha infantil Balacobaquinho, com as mesmas estampas da Balacobaco. Desde o início, a linha infantil foi um sucesso, porque é uma inovação no mercado ter a roupa mãe e filha combinando por um preço acessível, e também porque atendemos as diferentes necessidades de cada uma: a roupa da criança tem que ser divertida e ter aquele toque de graça. A roupa da mãe tem que ter estilo e transitar por ambientes diversos do dia à noite. A estampa é a mesma, mas diferenciamos as duas linhas através da modelagem, o que também causa impacto no conceito por trás de cada peça.

Hoje atendemos no nosso showroom com hora marca no Largo do Machado no Rio de Janeiro.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.