Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a história da Catiele, da Trazzi

Conheça a história da Catiele, da Trazzi

Meu nome é Catiele Vieira e sou a idealizadora e artesã da Trazzi – Bolsas em Crochê.

O nome TRAZZI é uma homenagem aos meus avós maternos, pois é o sobrenome deles, de descendência italiana. É um nome pequeno, forte, achei perfeito para a proposta da minha loja.

Cada modelo de Bolsa da loja tem referência à língua italiana, como Bella, Farfalla, Margherita, etc. Pois bem, para contar a minha história vou começar falando um pouco sobre mim, assim os acontecimentos ganharão todo o sentido.

Sou paranaense e vivi, até pouco tempo atrás, em uma cidadezinha do interior do Paraná. Sou formada em Letras, mas ser professora nunca foi a minha praia, apesar de ter concluído o curso com muito empenho e muitas dificuldades. Apesar disto, não imaginava que um dia fosse morar em outro estado e trabalhar com artesanato.

Tudo aconteceu depois do meu casamento, há três anos, quando me mudei para um lugar super novo para mim – São Paulo – onde me vi disposta a criar alguma atividade que me mantivesse ocupada e, é claro, que me trouxesse lucro, ou seja, que fosse a minha fonte de renda.

Comecei a pesquisar pela internet peças de crochê para que eu pudesse fazer, pois sempre amei crochetar, foi onde descobri o mundo dos Blogs e a quantidade de pessoas que fazem peças lindas, expõem e ensinam tudo pela internet. Fiquei fascinada com aquilo e criei o meu próprio Blog. O retorno foi imediato, muitas pessoas queriam aprender a fazer as minhas peças, outras queriam comprar, até que houve o “boom” da Bolsa Dublin 24 hours, da marca Gerard Darel, a qual Angelina Jolie, entre outras atrizes hollywoodianas, aparecia com a bolsa e desfilava por muitos lugares e, por onde passava, atraia muito a atenção de paparazzi e, consequentemente, de estilistas e produtores e moda, fazendo muito sucesso.

Na época, era o que se via em blogs por toda a internet: “Bolsa da Angelina Jolie, quem tem a receita? Quem sabe fazer? Eu quero uma!” Isso virou uma verdadeira febre e eu tive muita sorte e ajuda de Deus, é claro, porque consegui fazer a bolsa bem parecida, com a cara que eu queria e, com o passar do tempo, fui me especializando no modelo e hoje é o maior sucesso da minha loja!

Logo depois da “descoberta” da Bolsa Jolie, soube da criação e da proposta que é o portal da Elo7, por meio de uma amiga blogueira, e resolvi montar a minha própria lojinha. Muitos outros modelos de bolsas foram aparecendo, como a Bolsa Bella, inspirada no modelo da marca Isabella Fiore, outros modelos criados por mim mesma, como a Bolsa Farfalla, etc. E tudo isso contribuiu muito para que a loja se expandisse.

A partir daí as encomendas só aumentaram e hoje, graças a Deus, tenho uma loja linda, com produtos distintos, totalmente artesanais, desde o crochê até a própria alça de cada bolsa, tudo feito manualmente e com muito capricho porque eu amo realmente o que faço.

Hoje em dia o Elo7 é o meu único canal de vendas, pois eu só trabalho por meio da internet, não possuo loja física, pois a minha demanda é pequena, o trabalho é demorado, enfim, a Elo7 é perfeita para o meu tipo de produção. Contudo, estou muito contente com a minha loja e com o meu trabalho. Além de trabalhar da minha própria casa, onde posso cuidar da minha família e de nossas vidas, crio coisas lindas, tenho o meu próprio negócio e só tenho a crescer.

Para mim, com certeza, todo esse sucesso só veio por causa da disciplina, organização, criatividade e muito amor no que faço.

Muito obrigada pela oportunidade!
Catiele Vieira
Trazzi – Bolsas em Crochê

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.