Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça Chris Faria da Tudo de Pano

Conheça Chris Faria da Tudo de Pano

A Tudo de Pano foi iniciada em final de 2008, para minha cura! Isso, para minha cura!

Tive câncer de mama em 2008, detectado precocemente e por essa razão todo o processo de mastectomia, reconstrução de mama e cura foi um sucesso. É claro que, como para toda mulher, a preocupação é enorme, afinal tenho planos, uma família, uma “vida” e foi aí que a sentença do câncer veio…

Sempre fui daquelas pessoas que são ditas “prendadas”, gosto de costurar, bordar, tricotar, crochetar, cozinhar, colocar flores na casa e cuidar de minha família e marido, mas nunca havia pensado em utilizar minha habilidade de costura para ter meu sustento.

Até então tinha tido um curso de idiomas, bem sucedido, em Petrópolis por 15 anos, tinha feito algumas incursões na área de desenho de arquitetura, mas nada que se conectasse com costura.

Quando precisei me recuperar da primeira cirurgia, os braços precisavam ficar colados ao corpo, não podia abri-los muito, não podia fazer minha cama, não podia… mas podia bordar!!!!! E comecei bordando algumas coisas para minhas netas, filhas da filha de meu marido, marido esse que diga-se é de ouro e grande companheiro.

Minhas amigas viam meu trabalho, me incentivavam, gostavam e divulgavam e eu acabava vendendo. Assim mesmo, tudo “e”, porque foi tudo muito seguido e corrido. Uma delícia. Cada vez mais eu me entusiasmava, pois não só havia recebido uma enorme graça de cura mas também havia encontrado algo que me fascinava naquele momento pois era o que eu podia fazer, e bem – bordar e costurar a mão!

Costurar foi só consequência natural, na máquina de costura que ficou para mim como valiosa herança de mamãe. Aos pouquinhos fui modelando peças, dando forma a algumas coisas que eu gostaria de ter e que achava outras pessoas também pudessem gostar.

Lembro que tinha dinheiro “meu” para 1 metro de tecido. Fiz algumas peças e com o dinheiro da venda, comprei 5 metros de tecidos variados e fiz caixa para mais alguns metros, aviamentos, e guardei um pouquinho.

Assim foi o início da Tudo de Pano. Natural e alegre, sem pretensões de mega negócios, somente para a finalidade de me entreter e curar. Hoje a Tudo de Pano já conta com uma colaboradora, minha querida Edinéia, e agora sim, temos a intenção de crescer mais um pouquinho, sempre com leveza e alegria de trabalhar, modelar e lançar novidades para vocês, meninas.

Bom, o resto está aí para vocês verem:

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.